segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dexter 5x04: Beauty and The Beast


Dexter como você nunca viu antes.

Cheguei a essa conclusão depois de muito pensar na completa insanidade que se tornou esse plot de Boyd. Seria muito comum ver Dexter somente eliminar mais um assassino, então, resolveram misturar uma das vítimas na história e ganhamos Julia Stiles.

Lumen é um território completamente novo e não sabemos o que esperar dela. Tudo pode dar certo. Tudo pode dar errado. Então, veremos Dexter verdadeiramente em perigo, flagrado e fora das tão recomendadas regras de Harry. Mesmo assim, ele escolhe o caminho mais difícil. Salvar a moça é muito mais arriscado do que matá-la. Ela é a prova viva de tudo o que Dexter já fez e um pequeno deslize pode trazer tudo à tona.

É estranho ver como uma relação de completa desconfiança, em ambos os lados, pode acabar virando uma parceria. Já vimos isso acontecer com Lyla e por isso, não sei se vai funcionar. Lumen, que é um tipo bem estranho, promete se tornar ainda mais interessante, especialmente porque não dá para entender suas origens, seus motivos para ter fugido e se afastado da família e muito menos o que ela quis dizer com “há outros que fizeram isso comigo”. Só sei que toda essa história promete.

Enquanto isso, Dexter ainda tem lidar com os problemas familiares. A babá revoltada, Deb em crise por causa da bagunça... Sem falar em Quinn, que se aproxima cada vez mais da identidade real de Kyle Butler. Ou seja, tem mais coisas acontecendo ao redor de Dexter do que ele parece ser capaz de controlar no momento.

Ainda correndo por fora, temos a história da Santa Muerte. Algo me diz que logo será Dexter a decepar cabeças com um facão. Angel e LaGuerta continuam aleatórios e o lance da briga no bar não tem ligação com mais nada na trama. Honestamente, não sei por que ainda insistem nisso. Seria muito melhor mantê-los como se faz com Masuka. Ele aparece, diz suas pérolas e não interfere em mais nada, além de não gastar tempo útil de tela com uma bobagem que não nos levará a lugar algum.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Doug! disse...

Pelo que deu a entender do final, Dexter e Lumen vão meio que caçar juntos esses "outros" de que ela fala. Realmente a história entre esses dois tem tudo para dar certo ou errado, mas foram poucos os momentos em que Dexter me decepcionou. Tô confiante.

Marcus disse...

Eu só não queria que eles tivessem algum tipo de relação amorosa, pelo menos não por enquanto. A coitada da Rita acabou de morrer né?
Seria legal se ela meio que usasse o Dexter pra ir atrás daqueles que já a fizeram mal.

isotopos Aka Ricardo disse...

O que deu pra entender é que o Dexter agora vai ser usado como Personal Killer.