quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chuck 4x05: Chuck Vs. The Couch Lock



Chuck vem de um começo de temporada sofrível e chato (pelo menos para mim), mas eis que um episódio focado em John Casey e Morgan Grimes traz uma centelha de esperança.


Vou ser bem honesta. Assisti esse episódio sem nenhuma vontade. Quando digo nenhuma, é zero mesmo. Dei o play por pura obrigação semanal e nada além. Estou insatisfeita e isso não é mais novidade. Acho que conseguiram tirar de mim toda a confiança que eu tinha na série, mas nem tudo está perdido.

Foi só mudarem o foco e tudo melhorou. MUITO. Sem o dramalhão mexicano de Chuck e Sarah, a coisa engrenou. Mas o motivo maior foi mesmo terem deixado espaço para uma das melhores duplas da série: Morgan e Casey.

Eu gosto dos dois juntos e eu sei que é bobo, mas também gosto de ver Casey grunhir para Morgan para afastá-lo de sua filha. Um faz cara de mau, o outro faz cara de bobo medroso e eu já fico mais feliz.

Chuck estava precisando muito sair da mesmice e do esquema de fórmula que se tornaram seus episódios. Não que os temas centrais tenham sido diferentes, mas a abordagem faz diferença.

O caso envolvendo os ex-companheiros de Casey, com direito a velório falso, foi bem divertido. Mais ainda quando somamos a isso Jeff e Lester resgatando o grandalhão da lixeira e Morgan fantasiando-o de Stormtrooper.

O modo como Morgan tira Casey do estado vegetativo também não poderia ser outro e, apesar de um final previsível, acredito que era isso mesmo que todos queriamos ver. Um bom e velho clichê, trabalhado corretamente.

Para melhorar, o lance da mãe de Chuck não foi esquecido e sem grandes dramas e investigações mirabolantes, ele recebe um telefonema dela. Não dá para negar que temos aí outro clichê, mas eu nem me incomodo. Desde que seja bem colocado, repito, pode valer a pena.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: