segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dexter 5x02: Hello, Bandit


Pai ou serial killer?

O grande mote dessa temporada é, sem dúvida, a identidade de Dexter. Por isso, de forma lenta e gradual, os episódios devem mostrar cada mudança, cada pensamento, cada ação. O investimento é todo no aprofundamento da trama e do personagem, que mesmo depois de quatro temporadas completas, consegue surpreender.

Essa é uma das maiores vantagens de Dexter. Nem mesmo a mente de um serial killer é imutável, provando que é possível, também para um homem como ele, nutrir sentimentos tecnicamente impossíveis.

Astor e Cody sempre foram importantes para Dexter, que estranhamente se identifica com crianças, talvez pelo trauma vivido quando ainda era um bebê. E agora ele sente essa necessidade de ser o pai protetor, mas ele sabe que não será capaz de abrir mão de suas necessidades básicas.

Para Dexter, matar é como respirar. Ele precisa disso para sobreviver e seus instintos não param de trabalhar. É nesse momento que vemos de volta um pouco do clima da primeira temporada, quando acompanhávamos em maior intensidade o prazer de Dexter pela caçada. Com o passar do tempo, acho que isso deu lugar a coisas maiores e é muito bom ver que essa raiz não foi deixada de lado completamente.

Os momentos em que ele investiga sua potencial próxima vítima são os únicos em ele não está completamente miserável e mesmo que Harry (sempre ele) continue questionando qual papel ele vai seguir interpretando, Dexter está certo de precisa de ambos. Para ser um bom pai, ele também precisa ser um assassino criterioso.

É claro que, como sempre, ele há de encontrar obstáculos pelo caminho. Além de lidar com a perda de Astor e Cody, coisa que realmente o incomoda, temos Quinn e sua obsessão em conseguir algo contra Dexter. Será que ele será capaz de ligá-lo ao caso Trinity?

Ao mesmo tempo, as mortes não ficam de lado. Dexter pode não estar de volta ao trabalho, mas Deb já investiga o que parece ser o grande caso da temporada, com cabeças decepadas e miolos pelo teto. O que parece um pouco fora de foco para mim é a trama de Angel e Laguerta. Entendo perfeitamente que queiram abordar os dramas do casal, mas essa de um querer economizar para a velhice enquanto o outro quer gastar todo o dinheiro é absolutamente idiota e nada interessante.

No mais, Dexter começou com o pé direito e cada cena parece estar nos levando para uma temporada excelente, mais uma vez.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anaya disse...

Camis,

meu comentário não tem nada a ver com Dexter, mas não sabia como te mandar um email então me desculpe...
eu amei as suas indicações de seriados britânicos estilo Jane Austen... já assisti emma e lost in austen... por acaso tem mais algum p vc me recomendar???
brigada!!

Camis Barbieri disse...

Anaya, manda teu email para mim pelos comentários que eu anoto e apago,pq só aparece se eu aprovar.

Joao disse...

Olá

tenho um site, www.downloadsrapidao.com, gostaria de fazer parceria com voce para trocarmos links, se quiser me mande um email

downloadsrapidao@gmail.com