segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Blue Mountain State 2x01: The Fingering


O dedinho de sacanagem que estava faltando na Fall Season.

Nem posso acreditar. Blue Mountain State, minha amada e idolatrada Montanha Azul, está de volta e com um plot para Season Premiere nenhuma botar defeito.

Quem enfiou o dedo na bunda de Thad? Uma pergunta simples, mas complicada de responder, que exige técnicas modernas de interrogatório e dedução, chegando a lembrar um pouco os casos de Sherlock Holmes.

E o episódio já chega mostrando como será a temporada. A cena inicial, mostrando o momento do crime é tão boa, que a única palavra para descrevê-la é sublime. Depois, começa o show de Thad, com seus gritinhos histéricos, morrendo de vontade de descobrir o autor dessa façanha, sem que para isso haja um motivo bem definido.

Todos são suspeitos, mas o primeiro da fila é Alex, como sempre. Por mais que ele adore trollar Thad, nunca achei que ele fosse capaz de ir tão longe. Sammy também. Ele só sabe mesmo vestir a roupa de mascote e fazer amizade com mendigos tarados por futebol universitário.

O melhor é a investigação, que inclui a exploração de técnicas esportivas para eliminar adversários, deixando-os cegos ou atordoados com bolas meladas em cocô. A cena em que Alex descobre que o dedo malandro era de Larry é sensacional, mas não supera a explicação do treinador Daniels, que acredita que se um time pode sobreviver a um capitão violado, qualquer jogo pode ser vencido.

Para quem sentiu falta de Shilo (eu sei que eu não senti), aviso que o personagem não estará nessa temporada, pelo menos, de acordo com o IMDB. E também, quem precisa dele ou daquela chata da Denise? Se Larry continuar colocando seu dedinho assim, estrategicamente, a temporada de Blue Mountain State está mais do que garantida.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Wagner disse...

PQP eu nunca tinha ouvido falar desta série e graças a sua rewiew fui atrás e acabei de ver o episode one- first season e morri de rir...tem um tipo de risada que não são todas as comédias que nos proporcionam e Blue Montain State parece ser deste tipo...onde mais eu poderia rir de corrida com biscoitos na bunda? Espero que as bizarrices só aumentem ao longo dos episódios, já que estou precisando respirar ares diferentes depois de uma maratona de Six Feet Under (que por sinal adorei)...kkkkkk