terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Big C 1x10: Divine Intervention


A hora da verdade chegou e, com ela, uma segunda chance para Cathy.

E aí? Ficaram surpresos com o final do episódio dessa semana? Confesso que, por alguns segundos eu achei que esse momento seria adiado novamente, mas eis que Cathy, tomada por uma coragem nunca antes vista diz a frase toda para Paul: “Eu tenho câncer”. Já era hora.

Lógico que isso não foi fácil. Cathy construiu uma rede de mentiras para ser feliz e eu, pessoalmente, nunca a julguei mal por isso. Aliás, pelo contrário. Para mim, Cathy precisava desse período de descoberta, de experimentação de uma vida que ela jamais teria. No entanto, em algum momento era preciso assumir, mais que isso, enfrentar a verdade e contar para todos o porquê de seu comportamento incomum.

Esse despertar de Cathy começa com um tremendo tapa na cara, cortesia de Marlene. Depois do tapa literal, é a vez de Andrea dar o seu e aí é que ela percebe que não pode continuar como está, sem magoar as pessoas de que gosta durante o processo.

Há ainda o reencontro de Cathy com Deus, com a crença de que irá para um lugar melhor, o que dá a ela um conforto que talvez nunca encontrasse em outro lugar. Essa espécie de redenção, ou como diz o próprio título, intervenção divina, vem para marcar um recomeço, a tal segunda chance, quando Cathy tentará fazer tudo diferente.

Ela começa se reconciliando com a ex-melhor amiga e assim, parte para dizer a Paul o que está preso em sua garganta há tanto tempo. Dessa vez, nada pode detê-la, nem mesmo o fato de que o marido resolveu vingar-se dela pagando traição com traição. E é assim que ela desabafa, numa cena curta e emocionante, que eleva a série para um novo nível e nos carrega para uma etapa diferente nessa história.

Já estava achando que essa revelação viria apenas na Season Finale, mas aí está. Agora, resta esperar uma longa semana para entender as consequências dessa única e poderosa frase.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: