quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Undercovers 1x01: Pilot


Undercovers tem um Piloto bom, mas é outra série de espião de J.J. Abrams. Vai encarar?

Depois de Alias, acho que não existe nada em séries de espionagem que eu não tenha visto. Se eu parar para pensar que Undercovers é do mesmo criador da série que já explorou todos os ângulos possíveis do assunto, não sobra muita chance para mantê-la na lista. Não quero, absolutamente, falar mal da produção da NBC. Honestamente, esse primeiro episódio é interessante e tem bom ritmo, mas a safra 2010 está saturada com essa temática.

De qualquer forma, aposto que a série vai render bem. Muita gente é fã de espiões e a história do casal Bloom deve atrair um bom público. O que afasta de mim a possibilidade de continuar é que não sei se sou capaz de aturar mais uma série de fórmula pronta, porque é isso o que vai acontecer daqui para frente, embora, entre os casinhos semanais e sexpionagem, exista uma trama maior, que é, justamente, sobre o que leva a CIA a reativar as atividades dessa dupla, que nunca havia trabalhado junta.

Como todos já sabem, temos Samantha (Gugu Mbatha-Raw) e Steven Bloom (Boris Kodjoe), um casal aparentemente normal, que gerencia um Buffet. Quando Leo Nash (Carter McIntyre), ex-parceiro de Samantha e amigo de Steven, desparece, eles são chamados de volta pela CIA para encontrá-lo. Todo o resto é aquele usual festival de tiros, socos, explosões e reviravoltas investigativas, entremeadas por grandes vilões que vendem armas perigosíssimas, ameaçam a segurança nacional e roubam pirulito de criancinhas.

Temos ainda a figura estranha de Bill Hoyt (Ben Schwartz), que passa o tempo todo puxando o saco de Steven e é o clássico alívio cômico da série. Por algum motivo, sempre existe um nerd desses nas séries de espionagem. Isso, sem esquecer do contato com a agência e responsável por articular tudo, Carlton Shaw (Gerald McRaney), que teve bons momentos com suas falas ácidas, imbuídas de mau humor e sarcasmo.

Claro que após terminarem esse trabalho freelancer, os Bloom não vão mais abandonar essa vida, que proporciona muito mais emoção e adrenalina do que preparar jantares de casamento. Além disso, esse novo estilo de vida apimenta o casamento e eles não podem mais voltar ao que eram antes. O intuito da série é unir essa parte da ação com a sensualidade, mas eu acho que garantido mesmo, só a primeira opção.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Tiago Brito disse...

O piloto é bom, so isso!!! nao curto essas series de espioes... mas vou acompanhar alguns episodios!!!