sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Outsourced 1x01: Pilot


Para você que sempre quis saber como funciona o submundo das vendas de cocô e vômito de mentirinha, Outsourced é a pedida.

Pensei que Outsourced, nova comédia da NBC, seria uma porcaria completa. As promos eram tão toscas que, honestamente, nem dava vontade de ver o episódio Piloto. Porém, insistente que sou, resolvi conferir essa história de bizarra de um callcenter americano funcionando na Índia e até que o que vi não foi ruim. Para dizer a verdade, me rendeu algumas risadas.

As piadas aqui vêm de dois lados. No primeiro, está Todd Dempsey (Ben Rappaport), que acaba de completar um curso de gerência em telemarketing, só para descobrir que seu local de trabalho acaba de mudar radicalmente e ele não tem escolha. Vai para a Índia ou fica desempregado e endividado. Sem opção, Todd embarca para o novo país e boa parte da graça do personagem está no choque cultural. Sem mais hambúrgueres, bifes e qualquer carne de vaca. No lugar, ele precisa encarar a gororoba verde e apimentada, embora receba o aviso claro, vindo de Charlie (Diedrich Bader) de que o efeito dessa nova alimentação pode durar até cinco dias completos de sofrimento.

Do outro lado, estão os gabaritados funcionários do callcenter, a começar pelo assistente de Todd, Rajiv (Rizwan Manji), que escolhe o time pensando em roubar o lugar do chefe. Há ainda Manmeet (Sacha Dawhan), que adora fingir que sabe tudo sobre americanos, Gupta (Parvesh Cheena), que é falador compulsivo e amante de música pop e Madhuri (Anisha Nagarajan), a moça que sussurra em vez de falar, dificultando o trabalho ao telefone.

Pode parecer bobo, mas os clichês são bem explorados e enquanto os indianos soltam pérolas sobre a cultura e tradições americanas, os estrangeiros passam por situações ridículas durante a adaptação nesse novo território.

É claro que citei apenas alguns personagens para que vocês tenham uma ideia do que esperar, mas devo dizer que há momentos preciosos onde podemos apreciar na totalidade as maravilhas que esse callcenter pretende vender. Chapéus em forma de queijo suíço, mini-privadas que são canecas, Peitos dançantes, Renas musicais e claro, os clássicos sangue, cocô e vômito falsos. Sucesso de vendas em qualquer lugar.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Saint Clair disse...

o pior piloto que eu vi dessa temporada. sinceramente, eu num conseguia nem dar um sorrisinho com aquelas piadas. Vamos rir com a piada do cara que num pode comer pimenta porque caga por 5 dias? hahaha to rachando aqui,muito boa!!!(ironic mode on)