quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Life Unexpected 2x02: Parents Unemployed


Mais uma semana boa para Life Unexpected, mas nem tudo são flores. A audiência não está lá essas coisas e o risco de vermos nossa queridinha cancelada não está distante.

Talvez Life Unexpected não seja o tipo de série para atrair grandes multidões, mas eu gostaria que ela não fosse tão subestimada. Muita gente pegou birra por causa da própria Lux, que era mesmo chatinha no começo, mas todo o resto sempre compensou, pelo menos para mim. Agora, a temporada mal começou e a série já patina nos números. Uma pena. Infelizmente, pensar na possibilidade de um final muito breve faz parte da vida dos fãs da série.

Porém, enquanto não há noticia oficial (e espero que não haja), pudemos aproveitar mais um ótimo episódio, todo focado em sucessos e fracassos, quer dizer, mais nos fracassos do que em qualquer outra coisa.

A cada dia que passa eu gosto mais da Cate e acho que ela se torna mais humana ou mais real, como preferirem. O fato de ela ter sido demitida e o modo como a personagem lida com essa novidade péssima é absolutamente o que eu esperaria de uma pessoa normal. Aquela carga de frustração que precisa ser suprimida pelo entusiasmo por “novos desafios” foi retratada perfeitamente. A explosão com Ryan também não foi sem motivo, mas aí, vem a cena na escola de Lux e por mais que a gente saiba que vão tentar detoná-lo, é impossível não gostar de Ryan e torcer por esse casal. Aliás, Life Unexpected é assim. Eu não consigo decidir, ainda hoje, se sou Team Baze ou Team Ryan. Vou ter que dormir na pia mais uma noite.

Aliás, ver Baze correndo atrás do primeiro emprego “de verdade” aos 32 anos é melhor que palestra motivacional. Pena que isso é um programa de TV, arrumar emprego bom é mais fácil e ele também conta com a ajuda de ser filho do chefe. Tenho que dizer que curti o visual executivo, de banho tomado, cabelo penteado, terno e determinação na ponta da língua, mas cá entre nós, o Baze original ainda é melhor, especialmente quando reage ao descobrir que Page não é apenas Ryan de saias, mas tia de sua filha e a garota incendiária.

E para provar que é a rainha da ideia errada Lux rouba a prova da bolsa de Math. Eu já fiz isso (juro) e posso dizer que o crime compensa. O problema é que vai rolar aquela questão de consciência e Lux vai provar que merece nota zero em malandragem ao dizer toda a verdade e bombar na escola. Na boa, Lux, agora que fez, mantenha-se calada e evite mais confusões, ok?

O mesmo se aplica ao caso Eric. Essa história de discutir relação no corredor e ter conversas privadas na quadra de basquete vazia podem destruir o segredo e, nesse caso, Eric é quem deveria dar uma de esperto e aplicar a lei do silêncio. Mas, como isso é uma série e não estamos aqui para veros personagens na pasmaceira, esqueçam meus conselhos e vão em frente.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Nilo disse...

Camis, tô contigo em tudo.
Mas eu sou time Baze, pelo senso de humor, que é muito parecido com o meu, então defendo meu lado, né? HDUASHDUAS
Sobre a audiência, é injusto com LUX o dia e o horário em que foi colocada e cobrar audiência. Mesmo horário de Dancing With the Stars e NCIS: Los Angeles. Aí fica difícil pra uma série baseada em clichês melosos conseguir se manter, ainda mais em um canal como a CW.
Enfim, gostei muito dos dois primeiros episódios de Life Unexpected. Baze crescendo, Ryan escondendo alguma coisa, Lux fazendo burradas adolescentes.. Clichê pacas, mas feita de forma magistral. =)

Vânia disse...

Gostei mto do episódio.
Achei uma gracinha o Baze todo arrumadinho, mostrando que realmente queria o emprego. Agora torço mto pro Baze com a Cate, mas como não gostar do Ryan. Se ele esconde algo, tem que ser algo terrível pra tirar seu carisma.
Unica coisa que não gosto é a historinha com o professor.

Camis se identificando com Lux a ladra de prova.

Mafi disse...

Adorei adorei o episodio! muito bom! é uma pena a gente nao estar na america né? davamos mais audiencia à série!
Vou ver o episodio nr 3! :D