quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Better With You 1x01: Pilot


Better With You é uma sitcom mediana. Será suficiente?

O episódio Piloto de Better With You, nova série da ABC não é nada demais. Não é excelente, não é péssimo e fica exatamente no meio do caminho. Até aí, normal. Ninguém espera que toda comédia vá ser genial logo de início, mas depois de Modern Family, fazer humor na emissora exige outro nível de preparação.

Por isso, acredito que a produção tem potencial, mas é preciso mostrá-lo logo ou a coisa não vai para frente. O ponto positivo está no conflito de gerações, ou melhor, nas diferentes formas de lidar com relacionamentos.

Para começar, temos Mia (Joanna Garcia) e Casey (Jake Lacy), juntos há sete semanas e meia, os dois já estão marcando casamento, para desespero de Maddie (Jenniffer Finnigan), a irmã mais velha que está há nove anos com Ben (Josh Coocke), numa relação que eles definem como “escolha de vida”. Lógico que Maddie não gosta nada de saber que Mia vai entrar na igreja antes dela e aí vêm os planos de fazê-la mudar de ideia.

Para isso, Maddie conta com os pais, Joel (Kurt Fuller) e Vicky (Debra Jo Rupp), mas a reação deles acaba surpreendendo. Os dois festejam casamento, aprovam o novo membro da família que não está nem aí para a opinião deles e ninguém se choca ao saber que Mia está grávida.

De forma geral, a série vai pretende mostrar como esses três casais lidam com o dia a dia dos relacionamentos, mas até agora só gostei mesmo de Joel e Vicky, que são interpretados por veteranos em comédia, com o dom de aproveitar cada oportunidade que o roteiro oferece, sem forçar a barra. Não sei se é proposital, mas Mia e Casey são muito imaturos e digo isso em termos de interpretação.

Como sempre, acho que é possível acertar esses detalhes numa série iniciante, que geralmente precisa de um tempo de ajuste ao gosto do público. Em termos de roteiro, é preciso dar um gás. Não tivemos nada de muito excepcional ou memorável, com exceção de uma única fala entre Ben e Casey. Preciso dizer. Acho que esperei a vida toda pela famigerada piada com a marca de arroz Uncle Ben’s e o momento chegou. Já posso morrer feliz?

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Giulia Barbosa disse...

Better with you é muito bom, pqp