terça-feira, 7 de setembro de 2010

Him and Her 1x01: The Toast


Uma comédia anti-romântica. Não poderia haver melhor definição para a nova série da BBC, Him and Her.

Um homem e uma mulher. Ele e ela. Os dois desempregados, preguiçosos e mais preocupados em beber, comer e fazer sexo do que em arrumar um emprego. Esses são Steve (Russell Tovey) e Becky (Sarah Solemani), namorados e esquisitos de plantão.

A aposta é no estilo “realidade”. Vemos o casal na intimidade do quarto, tendo conversas íntimas, indo ao banheiro, tendo medo de aranhas, discutindo a relação e até mesmo, a pavorosa cena da torrada.

Como é de se imaginar, o lugar onde Steve e Becky vivem é um exemplo de limpeza e organização. Os dois nem parecem gostar de banho, na verdade. Então, torrada ao chão, sempre de acordo com a Lei de Murphy, cai com a manteiga para baixo. O resultado é um belo sanduíche de cabelos e sujeiras, que vemos Steve limpar com cara de nojo e entregar, sem dizer uma palavra, à namorada faminta. Eu fiquei nervosa.

Mas, além desses momentos escatológicos, há os diálogos despachados e atuais, que te fazem pensar que aquilo não é uma filmagem, mas uma cena real, que poderia acontecer em qualquer lugar e com qualquer um. Não há fantasia. Steve não é um príncipe encantado (e não quero ofender a categoria dos sapos, então evitarei a comparação) e Becky está longe de ser uma princesinha, mas os dois se completam.

A dinâmica entre eles, os amigos e vizinhos é interessante. Pode-se dizer que um supera o outro em bizarrice. Há a irmã mais nova de Becky, Laura (Kerri Howard), insegura em sua relação com o mulherengo e mentiroso Paul (Ricky Champ). Mas nada se compara ao carente e maníaco tocador de campainhas, Dan (Joe Wilkinson). Tecnicamente ele tem 29 anos, mas aparenta pelo menos uns 40. Pelo menos.

Cada um desses personagens acrescenta mais diálogos preciosamente aleatórios aos 30 minutos de duração do episódio, que vale a pena conferir. Senão pelo brilhantismo das atuações, como um alerta sanitário, que te fará limpar o chão do seu quarto o mais rápido que você puder.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Mafi disse...

Bem vou ter de conferir, já tinha lido algures sobre a série e agoa com esta opinião deu vontade de ver o piloto.

@aeciorocha disse...

Curti bastante a série. Mesmo com toda a nojeira da torrada e do apartamento do Steve, não tem como não dizer que Steve e Becky não são um casal normal. Gostei muito do toque de "realidade" que o piloto mostrou e dos diálogos bem construídos. Acho que a dinâmica do dois vai ser a melhor coisa da série e já estou aguardando pelos próximos episódios.

Ótimo post e continue com as reviews da série.

caroline fonseca disse...

Você tem a legenda?? Bjs

Camis Barbieri disse...

Caroline, ainda não tem legendas disponíveis, mas acho que tem gente produzindo para o legendas.tv

Unknown disse...

Vou tentar arranjar um lugarzinho na minha lista de coisas pra assistir..já estou super atrasada com Breaking Bad..Pushing Daisies (ahan..isso mesmo)

Essa série é tipo Os Normais versão inglesa?