quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sons Of Anarchy 3x01: SO


Uma das melhores coisas que fiz nessa Summer Season foi ter investido na maratona Sons Of Anarchy. Essa Season Premiere não só confirma isso, como promete uma temporada completamente insana.

Quando a gente pensa que tudo de mal já aconteceu, novos fatos nos mostram que aquilo era só uma amostra. Para mim, esse é o grande trunfo de Sons Of Anarchy, uma série que deixa claro que nada está tão ruim que não possa piorar.

Essa Season Premiere foi assim, depressiva. E aquela calmaria que acontece depois da passagem do furacão não deixava prever que viria por aí nova tempestade, bagunçando mais o que já estava fora de ordem. O seqüestro de Abel deixa marcas profundas. Jax está um trapo e mal consegue sair do poço de auto-piedade que criou. A relação com Tara está abaladíssima. Gemma ainda foge da polícia e o clube, como sempre, está ameaçado.

Não é que a polícia esteja à espreita (embora sempre esteja). Mas depois da morte de Half-Sack e de todas as dificuldades que quase destruíram o SOA, as filiais precisam saber quem está no comando e o período de luto de Jax não pode durar muito mais.

Tudo se passa num ritmo um pouco lento. Quase como se os personagens (e nós), estivéssemos anestesiados, esperando o pior da dor passar.Mas nada passa, é lógico. E todo o debate ideológico quando a ameaça aumenta em proporções descontroladas.

Fiquei absolutamente chocada com os minutos finais. A violência nunca encontra um limite e ver o atentado ao grupo, que acabava de sair de um velório, foi arrasador. Mulheres e crianças metralhadas já seriam o suficiente, mas o atropelamento do “subdelegado” Hale foi algo que superou qualquer expectativa. A cena é tão bem feita e tão real que sofri com a pancada e mais ainda, ao ver aquele crânio esmagado no asfalto. Foi tudo muito impressionante, para nos levar ao novo clima da série e aos novos desafios que os Sons Of Anarchy vão enfrentar nessa temporada. O irmão de Hale, candidato a prefeito, é o potencial inimigo número um da vez, embora os últimos acontecimentos mostrem que ele pode se transformar num aliado. Jax ainda ficará dividido entre agir pelo momento ou seguir a filosofia deixada por seu pai, mas eu não duvido que estamos diante de um momento em que a teoria dará lugar à prática.

As buscas por Abel continuam, mas todos esses acontecimentos ficarão impunes e não serão deixados de lado. A vingança, como todos sabem, é um prato que se come frio e nesse caso, vem muito bem acompanhada de uma dose de sangue quente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: