terça-feira, 3 de agosto de 2010

True Blood 3x07: Hitting The Ground


Se eu quisesse ser dramática nesse momento, diria que True Blood é a luz da minha existência.

Cansada de ser “apagada” por Tara, eis que chega o momento de Sookie “brilhar”. Sim. Farei todas as piadas de luz que eu puder, mas que fique claro, elas são em homenagem a um excelente episódio de True Blood, que não teve quase nada em termos de conteúdo, mas que nos quesitos tosco e bizarro, não economizou nada.

É disso que eu gosto. Toda essa canalhice potencializada e transformada em cenas memoráveis. E já que estamos falando disso mesmo, não dá para começar por outra coisa que não seja o lago de água iluminada, a fonte aquosa luminosa que muitos já conhecem de Lost, mas que conseguiu emprego na HBO depois do fim da série da Ilha. Dessa vez, porém, ela não é guardada por pessoas loucas, descabeladas e que pensam que uma rolha pode salvar o mundo. Não. Dessa vez, minha gente, a fonte aquosa luminosa está muito melhor, rodeada de fadas e fados (que são as fadas com pipi). Não me xingue, leitor sem percepção fantasiosa, porque se você não notou agora o que é a Sookie, o festival de vestidos esvoaçantes, danças folclóricas e alguma propensão à nudez e sensualidade deveria ter dado a dica final. Sookie é uma fada. Sookie é uma fada. Sookie é uma fada. Sim! Uma fada. Talvez (sa) fada. Há até fortes indícios de que ela seja a conhecida Fada do Dente e ninguém há de negar que potencial não falta para tal.

Essa é, afinal, a grande revelação da temporada. Talvez resolvam dar outro nome para esse ser sem tipo sanguíneo e que bebe água iluminada, mas a verdade é essa aí. FADA. Sinto falta da varinha de condão. Sei lá. Pra dar aquele charme. Imagino Sookie esvoaçando seu vestido e bebendo da fonte aquosa luminosa, dando um tostão para as crianças banguelas com um toque mágico de sua varinha de estrela na ponta. Espero que a HBO acate a sugestão, que seria apoiada por milhares de fãs da série, sem dúvida.

Mas, saindo um pouco das fadas e fados (que são, repito, as fadas que tem pipi), vamos falar do banho de sangue inicial. Verdade seja dita, True Blood fez mais ali, naqueles 5 minutos iniciais, do que em quase toda a temporada até agora. Foi tudo muito intenso e muito ágil. Em pouco tempo nos livramos de Lorena e Coot, mas só lamento esse último. Vimos Bill drenar Sookie, Sam invadir a TV Colosso e soltar os cachorros a La Ana Maria Braga e até uma reza esquimó, comandada por Lafayette.

Perto disso, e daquela cena sensual (e porque não dizer, sensual) com o pai de Sam de cuecas velhas e pipi mole (ele não é fado), o resto foi resto. Fiquei um pouquinho só desesperada de ver Pam ganhando piercings nas pálpebras, ri da canastrice de Eric ao arregalar os olhos no momento em que descobre que Sookie é a Fada do Dente, mas nada disso superou. Nem mesmo o rei Ronaldo Ésper alfinetando o magistrado, casando com seu pudinzinho e arrancando a cabeça do José Serra num golpe. Foi lindo, mas não foi luz, assim como Bill, que além de careca, traz a escuridão.

PS* Tenho uma dúvida: Se a Sookie batizar uma criança, ela vira Fada Madrinha? Responda quem puder.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Hadriel disse...

Ainda teve uma coisa que você não comentou: True Blood inventou o sangue Sundown! Ficou bem claro que foi por causa do sangue da Sookie que o Bill não virou cinzas, como tanto queria a Tara.

thalesrs disse...

uma coisa que me encomoda em True Blood é a trocação de sangue, porra a todo momento um vampiro chupa o sangue de um humando, que fica prestes a morrer, então o vampiro se corta e da seu sangue pro humando se recuperar e ficar novinho em folha. Ta virando meio clichê nos episódios, mas MESMO com as tosquisses abituais o episódio foi intenso, melhor dessa temporada até agora.

Pergunta: Será que depois de beber a água iluminada a Sookie vai virar o novo Jacob?

Cintia disse...

A review mais divertida q eu já li hahahah muito bomm!

Unknown disse...

Sério, vc podia ter colocado um SPOILER na frente do SPOILER. Nunca visitei seu blog, não sabia que vc faz isso. Bom saber, porque agora não volto mais. Esperava ler um review do episódio de domingo, como prometido pelo título do post, e não informações reveladoras dos próximos episódios. De muito mal gosto a falta de aviso, hein?

Danilo Artimos disse...

adoro toda a descontração que você coloca nos comentários... ri muito com o TV Colosso...

Bolha Pop disse...

Pensei a mesma coisa quando vi aquela galera de vestidinho serelepe e saltitante: Sookie é uma fada! Mas, putz, e aí? Por que Bill, Sophie Ann e a vampirada toda acha isso o máximo? É melhor ser bom porque tudo o que consigo pensar é: Fada, oh really? Lago com luz, oh really? Anyway...ótima review!

Delton Manoel disse...

Ah vai virar sim fada madrinha..é so vc observar, ela até se parece c\ bela(a fada madrinha do Caça Talentos);
E o que foi aquele copo c\ água cristalina em...???

pra mim melhor episódio da temporada... com bastante sangue e adrenalina do começo ao fim... só acho q falta mais a participação da Jessica; e a cada episódio gosto mais do rei Ronaldo Ésper, que agora tem a rainha...kkkkkkkkkk

Gostei mto da rewiew...Parabéns Camis;

Anônimo disse...

Juliana, essa é a review do episódio de domingo, só que o episódio exibido no domingo NOS ESTADOS UNIDOS, não no Brasil. Se você não fosse tão pobre, burra e mal informada saberia disso só de ver o número do episódio 3x07. Camis, parabens pela review, divertidissima.

Patrick disse...

gostei, gostei gostei de tudo
so se esqueceu de comentar sobre o Jason deitado na cadeira estilo ensaio da RG Homem, o que era aquele cabelo milimetricamente ajeitado? por isso que eu adoro True Blood

Anônimo disse...

rapaz !!

mt legal esse post. ri d+
bem interessante, a sookie ser uma safada !!
ver esse post me faz gostar de vc ainda mais
ainda to esperando a jessica ganahr mais espaço... adoro as ruivas.

agora é so esperar na hbo....

abraçao
Vrj

Gabriel disse...

True Blood vai ser processada por copiar "Caça Talentos" da Angélica.

Unknown disse...

Hahhaa.. aiaii.. preciso parar de ler seu blog no trabalho, isso não vai prestar, tive que me controlar.

Eu fiquei meio assim com a luz, mas não podemos culpar True Blood pelo trauma que Lost nos deixou. Achei o episódio ótimo, finalmente a coisa andou..e TB pra mim é diversão, a cada tirada a cada cena trash eu SÍ divirto mais...mas é claro que tem que ter uma historinha e acho que daqui pra frente só vai melhorar (espero).

E a (SA)FADA da Sookie episódio que vem pega o Alcide. Não é spoiler,é palpite. Esse novo apelido da Sookiiiiiiie vai pegar..Vai pro próximo "Melhor Batizado" do Prêmio Seriedade Anônima.