sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rookie Blue 1x08: Honor Holl


Ser legal ou fazer ou que é certo?

Seria bom se fosse tão fácil, mas essa questão que permeia todo o episódio de Rookie Blue, abrindo uma discussão bacana sobre ética. Apesar de terem mantido o foco nas confusões românticas de Andy, acredito que tenham conseguido criar certa expectativa em relação a isso, já que tentaram adiar as consequências pelo impulso que encerra o episódio passado.

Cheguei a ter pena de Sam, todo animado, comprando café para comemorar o retorno de sua Rookie favorita, só para receber um tremendo balde de água fria, ao escutar a famigerada história sobre a cabana de pesca. Preciso confessar que todo o lance do ringue acabou sendo meio óbvio. No instante em que a conversa sobre treinamento surgiu eu previ a cena em que Sam descarregava sua ira contra Luke, que nem faz imagina porque está apanhando tanto.

Honestamente, senti falta de um desenvolvimento maior do trauma de Andy por ter matado uma pessoa, afinal, ela estava perturbada o suficiente para agir sem pensar e buscar consolo (e como) com seu oficial/paixão recolhida. Mesmo que ainda exista certo ar de depressão na personagem, não parece suficiente.

Gostei bastante de toda a situação envolvendo Cris e Gail. Não o casinho deles em si, embora a perseguição de Dov tenha trazido um elemento hilário, mas a fidelidade. É estranho notar como a corrupção se disfarça em forma de “proteção”. Um policial não pode denunciar o colega ou corre o risco de “ficar desprotegido”. Em resumo, isso quer dizer que quem escolhe ser honesto vai levar uma “bala perdida” durante o serviço, cedo ou tarde.

Chris, que adora ser todo certinho, assim como Andy, decide pelo caminho mais difícil e já deveria imaginar que não se pode confiar numa mulher que pinta o cabelo e esquece de descolorir a sobrancelha. Na primeira chance, ela fica ao lado do irmão e o deixa com cara de pastel, na frente de todo mundo.

Também preciso dizer que estou decepcionada com a falta de histórias para Dov e Traci. Aquela da escola com as gossip girls foi meio fraquinha e acho que serviu “para constar”. Eles não sabiam como utilizar os dois no episódio e resolveram jogar qualquer coisa.

Por mais que eu goste da série, esse é um problema de Rookie Blue e é preciso aumentar a capacidade de desenvolver variados arcos de uma só vez.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus Levi disse...

Me incomodou um pouco a obviedade da luta/disputa entre o detetive e o policial pela Andy. É o tipo de coisa que, apesar da série ser clichê, que eles podiam passar por cima ou fazer melhor.

Também achei estranho não abordarem mais o trauma da Andy, mas eu aposto que daqui pro season finale isso reaparece, sem mais nem menos. Eles sempre criam situações pra só levantar a bola quando for conveniente.

Andrei disse...

Ótima review! Rookie Blue continua muito boa.Tem algumas coisinhas pra se arrumar como vc apontou, mas estamos na primeira temporada ainda e espero que na segunda corrijam esses pequenos detalhes. euri da 'mulher que pinta o cabelo e esquece de descolorir a sobrancelha'. Ela é uma bitch, mas eu gosto desse jeito dela. Vamos ver o que nos espera nesses proximos episodio.