sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rookie Blue 1x07: Hot and Bothered


E a temperatura acaba de subir em Rookie Blue.

Verão intenso, calor e muita confusão. É quase uma chamada de filme da sessão da tarde, mas resume bem o espírito do episódio, que botou lenha na fogueira. Finalmente Rookie Blue começa a fazer jus ao título de “Grey’s Anatomy com policiais”. Teve pegação até na sala de interrogações que é a versão de ‘elevador’ da delegacia.

Gail e Chris quase produziram uma prova ali, se é que vocês me entendem. Para variar, ele quis dar uma de certinho e parou a brincadeira. Deve ser culpa, porque dois episódios atrás ele estava ficando noivo. Aliás, o que fizeram com a noiva do Chris? Ela não só sumiu como parece nunca ter existido e espero honestamente que um dia expliquem essa situação. O engraçado é ver como Gail e Chris já andam de mãos dadas e abraçadinhos, além de freqüentar festas de vizinhos maconheiros, convidando outros policiais e crianças pequenas para participar. Achei estranho, para dizer o mínimo.

Além desse romance, Gail fez bem o papel de apoio, segurando a mão da grávida que tinha medo de sair de casa. Eu também temeria um passeio se soubesse que existem mulheres de cabelo branco e sobrancelha preta, como Gail, assustando as vizinhanças por aí. Dov fez o parto, que foi um dos mais limpinhos já vistos. A criança prematura de um mês era parruda e nasceu sem cara de joelho. Como sempre, a TV (assim como o cinema) se mostra incapaz de fazer uma cena de nascimento que pareça próxima da realidade e acredito que esse seja um grande desafio a alcançar, sinceramente falando.

A novidade mesmo ficou por conta da pegada de Andy. Tomei um susto quando ela bateu à porta de Sam e saiu agarrando com tudo. Eu aqui achando que ela queria consolo e ela foi lá, atrás de outro consolo. Achei que iam esperar um pouco mais para destruir o casal formado com Luke, mas os chifres já fazem parte da história.

Interessante notar que continuam num esforço massivo para fazer Luke parecer um babaca prepotente e embora ele seja bem bonitinho, não vai demorar até que consigam nos fazer enxergar que ele e Andy não tem nada a ver um com o outro. Por enquanto, ainda tenho minhas dúvidas, mas não reclamo desse romance clichê de Andy e Sam.

Só para constar, gostei do caso das meninas desaparecidas, mas vou concordar com alguns comentários que tenho visto por aqui, sobre as cenas de perseguição. Andy correndo feito uma velha atrás do mendigo gordo é o fim da picada. Até minha avó alcançava aquele ali e ainda dava-lhe umas belas tamancadas no cocuruto. Sem falar que Oliver tomou tiros mil e todos, TODOS acertaram no colete. Então, porque ficou sentado ali feito tia velha enquanto a pobre menina podia ser morta? Definitivamente há certos detalhes a acertar nessa parte, mas continuo feliz da vida e muito satisfeita com mais um episódio de Rookie Blue.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Luisa Ansaloni disse...

Realmente o episódio dessa semana de Roockie Blue foi quente.
Eu gosto de Sam, adoro a cara dele de me ama, me escolhe, fica comigo que ele fez para Andy.
E apesar não estar reclamando, eu achei meio repentino Andy resolver do nada bater na porta do Sam.
Não concordo que mostraram o Luke escroto. Ele é detetive de homicídios e foi atrás do caso. É o trabalho dele. Não tem muita solução.
Ela que me pareceu muito fresca. Se faz a coisa errada reclama, se faz a coisa certa também não está bom.
Mas estou gostando da série que pena são apenas 13 episódios.