quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pretty Little Liars 1x10 (Summer Season Finale): Keep Your Friends Close


Chegamos a Summer Finale de Pretty Little Liars, o que significa que passarei tempos dormindo na pia de tanta curiosidade acumulada. Ou não.

O grande hit do verão americano encerra sua primeira parte com a missão de nos deixar com a pulga atrás da orelha. Funcionou pra vocês? Pra mim, nem tanto, mas eu assumo que não sou a maior fã da série e acho o roteiro fraco demais, ao contrário da maioria.

Porém, tivemos algumas coisas interessantes rolando e até descobertas. A trama pode não ter andado muito, mas começou a engatinhar e, quem sabe um dia, eu direi que essa temporada foi boa.

Por enquanto, fico com minha opinião formada e aproveito para comentar os highlights dessa Finale, que começou devagar e engrenou depois da metade. Para começar, que alegria saber que Toby não morreu e fica aqui meu protesto para quem veio aqui reclamar que eu era desinformada, pois nos livros Toby comete suicídio. Toby não morreu e ainda voltou para assumir um romance tórrido com a meia irmã, que é obcecada por ele.

Descobrimos ainda, que a briga de Alisson com Spencer era por causa de bofe. E nós aqui achando que a morta queria defender a irmã da amiga, quando só queria mesmo furar o olho das duas. Até parece que esse Ian é a última bolacha do pacote, porque não é.

O interessante é notar que rolou vídeo sensual (e porque não dizer, sensual?), mas Alisson bancou a menina moça, escrevendo o nome do casal num tronco de árvore. Atitude infantil demais para uma piranha profissional como aquela, mas esse deve ter sido o único jeito que os criativos roteiristas encontraram para nos contar essa história.

A trama de Aria e Ezra continua a coisa mais sem sal do mundo. Aquela reconciliação não emocionou ninguém, mas eu não a culpo. Minhas suspeitas de que o dream boy é gay só se concretizaram e por deixar isso transparecer, ele é um péssimo ator. Tive a impressão de que ele ficou bravo com Ezra porque também tem uma queda pelo professor.

Emily e Maya são algo tão chato que nem dá vontade de comentar. E agora que a mãe de Emily sabe de tudo, fica a dúvida. Ela vai ou não contar tudo pro marido militar, que deve ser super severo sobre homossexualismo? A melhor parte envolvendo Emily foi o retorno de Toby, nada além.

Hanna é minha favorita disparada. Gosto da atriz e da história da personagem, especialmente com o nerdzinho que nem deu as caras. Achei que ter uma mãe ladra de bancos seria o ápice para ela, mas ainda teve que aturar desaforo de ex-BFF, com atropelamento para completar. Hanna não vai morrer, mas escrevam aí, pode sofrer de amnésia. Sou capaz de apostar nisso. Ela sabia demais? Sabia quem era A? Ou apenas aborreceu alguém por aumentar muito o valor de suas bolsas usadas no leilão da Internet?

Está se coçando para saber, não é? Aguente firme, segure a respiração e comece a contagem até 2011.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Danilo Artimos disse...

"Atitude infantil demais para uma piranha profissional como aquela"

qse morri de rir ao ler isso... adoro seus comentários...

Luisa Ansaloni disse...

Apesar deles não terem falado quem é A. Se você prestar atenção não é difícil você deduzir quem é.
O episódio não foi nada espetacular, mas se até agora a série vem agradando não mostrando nada além disso pq iria fazer isso agora.
A minha curiosidade é saber como eles vão sustentar essa série por várias temporadas.
Pq são oito livros de histórias confusas.

Matheus Levi disse...

Oito livros???? Eu não vou aguentar tanta enrolação. Aliás, o que aconteceria se a série fosse cancelada? Ia acabar assim?

O atropelamento foi o mais fake que eu já vi. Hanna nem sequer sangrou ou tinha algum machucado. A cena inteira foi muito mal executada.

Depois de Toby e Jenna, agora estão induzindo as pessoas a pensar que o Ian está envolvido? Isso me dá uma agonia, essa forçação de barra só deixa óbvio que ele não é A.

Ian disse...

Ok, confesso: não sou a última bolacha do pacote. LOL

Concordo com tudo que você disse, mas, apesar da série ser fraca DEMAIS, já é um guilty pleasure e nem dá pra perder o resto da 1ª temporada nem dá pra deixar de amar a Hanna. <3

Lucas disse...

Adorei, Adorei a SF! Demorei, mas finalmente consegui assistir. Confesso que também achei a parte da Allison ter escrito o nome dela e Iam na árvore a coisa mais "tchonha" do mundo, mesmo assim gostei das outras coisas que o episódio trouxe. Emily e Toby \o/ vou ficar torcendo para rolar algo em entre no futuro porque assim como você nao acho a minima graça em Emily e Maya! Já Hanna também é minha preferida e quero que ela volte 100%, uma pena que tambem acredito na "amnésia" haha.(clichê). O maior problema é ter que esperar tantoo temmpo pelos próximos episódios!

@lucas_santtos

Jorge Moraes disse...

Entao quer dizer que a briga entre a spencer e a allison era por causa de macho! Mtas crocancias nessa episódio. Como nao amar uma menina que vê TUDO em HD por um binoculo qndo tudo está escuro?! Tem coisas que so mentirosinhas faz por vc! hahaha