quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Melissa & Joey 1x01x02: Pilot/ Moving On


Estreando em dose dupla, Melissa & Joey começa mal, mas mostra carisma no segundo episódio.

Não sou lá muito fã de comédias bobalhonas e por isso, tinha um péssimo pressentimento com relação à nova produção da ABC Family, estrelada pela aprendiz de feiticeira, Melissa Joan Hart e por Joseph Lawrence.

Confesso que resolvi assistir mais para conferir o novo trabalho de Melissa e estava pronta para desistir quando o roteiro começou a melhorar e as piadinhas funcionaram. Passada aquela estranheza inicial em que a trama é apresentada e podemos conhecer cada personagem, tudo melhora e as risadas de fundo não são mais necessárias para te avisar que sim, aquela fala cretina foi uma tentativa fracassada de fazer humor.

A história é simples. Melissa é uma espécie de “vereadora” na cidade e acaba de ganhar de presente a guarda dos dois sobrinhos adolescentes, já que os pais dessas maravilhosas crianças estão presos depois de um escândalo financeiro que levou dezenas de pessoas à falência. Uma dessas pessoas é Joey, que perdeu tudo o que tinha (incluindo carro, TV, poltrona de couro, mulher e o par de silicones pelo qual ele pagou). Agora, desempregado e sem opções, ele resolve encarar um novo desafio e ser babá dos sobrinhos de Melissa.

Parece bobo (e é), mas em algum momento a história toda se transforma numa comédia familiar com algum potencial, que não te fará gargalhar (não espere milagres), mas pode render bons momentos de entretenimento.

No Piloto, como eu já ressaltei, ainda há aquele acerto no timing de comédia e somente o final do episódio mostra leve melhora. Já o segundo, Moving On, é mais ajeitado e têm tiradas melhores, que conseguem te animar e pelo menos fazer esboçar um sorriso. A tensão entre Melissa e Joey se torna mais interessante, os sobrinhos, Lennox e Ryder (férias para seus pés) são mais suportáveis e há motivos para pensar que Rhonda (Elizabeth Ho), a assistente de Melissa, irá se destacar daqui para frente.

Sem dúvida vale a pena conferir, mas sem grandes expectativas.Quem for assistir esperando dar altas risadas com roteiro genial, certamente terá encontro marcado com a decepção.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Mafi disse...

Ainda nao vi o episodio, nem este nem "The Big C" mas já estou a ver que ambas não irão durar muito :(

Mafi disse...

Ja vi os 3 episodios de M&J e pronto é aquela série de quando nao se tem mais nada para ver, nao deve durar mto e como so e 20 min utos devo ver os proximos episodios!