domingo, 29 de agosto de 2010

Lost in Austen: Season 1


Se você é fã de Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice), assim como eu, não pode deixar de ver Lost in Austen, minissérie de quatro capítulos da ITV, que realiza o sonho de muitas de nós.

Imagine que, um dia, quando sua vida parece mais ordinária do que nunca, você pudesse se transportar para sua obra literária favorita e viver por lá com os personagens que conhece tão bem. Pois é exatamente isso o que propõem Lost in Austen, ao levar Amanda Price (Jemima Rooper) para Longbourne, através de uma porta fantástica que ela descobre em seu banheiro.

Aliás, quem descobre a porta não é Amanda, mas Elizabeth Bennett (Gemma Atertton) e é assim que as duas trocam de lugar. Enquanto Lizzie vai conhecer as maravilhas da vida moderna e da independência feminina, Amanda vai aproveitar a vida no campo, os galanteios, o romantismo e a educação de 200 anos atrás.

É claro que assim que ela chega, a história tradicional começa a mudar e ela tenta de tudo para fazer as coisas acontecerem como deveriam. É hilário vê-la explicar suas roupas, maquiagem, falta de modos e previsões do futuro. Mais ainda revelar um falso gosto por garotas para se livrar de Mr. Bingley e fazê-lo notar a presença de Jane.

Como não poderia deixar de ser, há toda a empáfia de Mr. Darcy e seu ar de desaprovação aristocrática, que vai se perdendo quando ele se descobre apaixonado por Amanda (e vice-versa). Há ainda certas revelações, como a de que Georgiana Darcy teria inventado ter sido molestada por Wickham, trazendo à tona uma personalidade dócil e gentil para o grande canalha da história.

E já que estamos nessa nova versão, nada melhor do que relembrar a clássica cena em que Colin Firth surge molhado, após seu mergulho no lago. Porém, dessa vez, Mr. Darcy (Elliot Cowan) o faz para satisfazer as fantasias de Amanda. Aliás, é importante notar que há diversas referências a pequenos detalhes conhecidos pelos fãs, que dão um toque de humor muito bacana a essa produção. Quem nunca viu filmes e séries ou sequer leu o livro, também vai se divertir com situações bizarras, como a aquela em que Darcy vem ao presente e conhece Tinky Winky (sim, aquele dos Teletubbies).

O grande barato de Lost in Austen não está apenas nesses detalhes, mas na situação em si. A grande maioria das pessoas já se imaginou vivendo algo do tipo, ao ter a chance de invadir sua história favorita, seja ela qual for. O engraçado é notar para quem você vai torcer no final. Será Lizzie ou Amanda, a conquistar o coração de Mr. Darcy?

A escolha é difícil, senão impossível e não vou contar o que acontece no final. Quem quiser saber se prevalece o clássico ou fantasia vai ter que assistir essa minissérie cheia de bom humor e tirar suas próprias conclusões.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Unknown disse...

Onde eu acho pra baixar? hehe

Camis Barbieri disse...

peguei por torrent

Zi disse...

Adoro Jemima Rooper. Valeu pela dica. Vou assistir!

Bruno disse...

Onde eu acho pra baixar? hehe

Jennifer C. disse...

loca pra assistir logo. invejinha pura da Amanda !

Susana M. Cezar disse...

to adorando assistir, porque esse é o meu sonho com certeza, é engraçado ver a amanda trocando tudo de lugar hihihi

Diene Oliveira disse...

Já tem no youtube os capítulos legendados \o/
http://www.youtube.com/playlist?list=PLoYQ9dDMkwFiPminnPskJlHfC91336C0m

ViGeo disse...

Esta indisponivel. Quero muito legendado, onde acho?

eu disse...

onde tem online?