quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Drop Dead Diva 2x08: Queen Of Mean


Drop Dead Diva continua sendo aquela série bacana que quase chega lá.

Teremos 12 episódios no total e oito já se foram. E daí? Drop Dead Diva está legal e distrai, mas será que a série consegue desenvolver todo o seu potencial? Aconteceu a mesma coisa na 1ª temporada. Em certo ponto, provavelmente por volta dos episódios finais, comecei a ficar incomodada com a falta de expansão dos personagens, que perdem lugar para casinhos da semana e ficam estagnados.

Honestamente, a série poderia economizar na corte e abusar mais das situações fora do trabalho. Repararam que Jane não tem fim de semana? A vida dela só acontece no escritório ou no tribunal, salvo raros momentos em que está em casa, recebendo o meirinho para um encontro romântico onde o cara leva sua própria namorada. Essa situação foi preciosa, assim com a cena inicial, com a epifania de Jane e os homens musculosos e descamisados.

A parte dos julgamentos foi chata. Chatíssima, aliás. Tive um sono terrível, bocejei e quase dormi durante as longas cenas com Cybill Sheperd, que faz participação especial como a estilista nojentinha.

O caso de Grayson e Kim serviu para que tivéssemos a lição do dia. “Almas gêmeas transcendem o corpo físico”. Por isso, Fred impede Jane de contar tudo para Grayson, já que ele precisa se apaixonar por Jane/Deb pelo que ela é agora. Em outras palavras, ele precisa começar a amar a gordinha e esquecer do corpo perfeito da namorada modelo, pois o que importa é quem Jane/Deb realmente é.

Nenhum de nós duvida de que isso realmente vá acontecer, mas, honestamente, não é um a aplicação da lei e decisões judiciais que deixarão esse romance potencial mais interessante. Vamos torcer por mais vida e menos tribunal, mesmo que isso seja somente uma utopia.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Luisa Ansaloni disse...

Eu gosto da série. E mais ainda dos personagens isoladamente. A Jane, Stacy, Tery e Fred são ótimos.
Mas a cada semana a impressão que eu tenho é que eles gostam de dar voltas na história para a mesma não andar e assim, eles possam sustentar a série por várias temporadas.

Carol disse...

Eu adoro a Stacy e o Fred.. E a parte mais engraçada do episódio hoje foi o sonho dela com aqueles homens musculosos.

=D

Luara disse...

Camis, concordo com vc.

Eu adoro a série pq acho q o elenco funciona mto bem, mas a história há tempos fica meio empacada. Eu adoro as partes de tribunal mas nem Law & Order:SUV tem tanta cena no fórum...hahaha
Sem contar q, não sei se é impressão minha, mas de verdade acho q se a série fosse sobre uma advogada gordinha q se apaixona por um cara bonitão do trabalho a série seria a msm coisa. A parte dela ser Deb nem tem relevância mais.
Enfim, valeu pelo review Camis

Luara disse...

Camis, concordo com vc.

Eu adoro a série pq acho q o elenco funciona mto bem, mas a história há tempos fica meio empacada. Eu adoro as partes de tribunal mas nem Law & Order:SUV tem tanta cena no fórum...hahaha
Sem contar q, não sei se é impressão minha, mas de verdade acho q se a série fosse sobre uma advogada gordinha q se apaixona por um cara bonitão do trabalho a série seria a msm coisa. A parte dela ser Deb nem tem relevância mais.
Enfim, valeu pelo review Camis