sábado, 3 de julho de 2010

Rookie Blue 1x01: Fresh Paint

Não gosto de séries policiais e só vejo algumas pela obrigação de “variar o cardápio”. Ainda assim, dei uma chance à Rookie Blue e, o fato da série apostar principalmente no drama pessoal dos novatos na delegacia, me fez gostar muito do que vi num primeiro momento.

Mesmo sem grandes casos e sem fazer um Piloto cheio de choques e reviravoltas, Rookie Blue me conquistou. Há dias vejo as comparações com Grey’s Anatomy, pra lá de válidas, já que a produção da ABC tem a cara titia Shonda Rhimes, mas vejo isso de forma positiva. Uma das vantagens das séries de Shonda é justamente o enfoque humano. Essa mulher sabe como criar personagens carismáticos, definitivamente e senti muito isso em Rookie Blue. Não tivemos sexo no elevador e nem na viatura policial, mas as relações pessoais nesse ambiente de trabalho pra lá de estressante serão o grande mote da série. Do mesmo modo que Grey’s Anatomy é uma série médica mesmo sem ter nas doenças seu foco primário, Rookie Blue é a série policial que ainda trata da profissão, sem deixar de lado a pessoa por trás do distintivo.

Talvez, seja esse, justamente, meu problema com séries policiais. A frieza e o enfoque em casinhos da semana me aborrecem e não emocionam e por isso, dificilmente eu destacaria uma dessas produções como minha favorita.

Para começar a história dos novatos, nada melhor do que mostrá-los em seu primeiro dia como policiais. O grande destaque é Andy McNally (Missy Peregrym), que consegue destruir o disfarce de um colega de trabalho infiltrado no tráfico e , logo depois, prender o responsável pelo crime na boca de fumo. Logo de cara já dá para perceber que ela estará dividida entre dois homens. Um deles é Sam (Ben Bass) o detetive infiltrado, cheio de raiva pelo fim do disfarce, além de Luke (Eric Johnson), outro detetive, cheio de segundas intenções com a moça.

Entre os demais novatos temos Traci (Enuka Okuma), Dov (Gregory Smith), Gail (Charlotte Sullivan) e Chris (Travis Milne). Vale ressaltar que uma das melhores coisas é a interação entre os oficiais recém formados e seus colegas mais experientes, como Noelle (Melanie Nicholls-King) e Oliver (Matt Gordon), que adotam posturas muito diferentes para ensiná-los a lidar com o dia a dia nas ruas e as pressões do trabalho.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Jorge Leandro disse...

Eu também gostei de Rockie Blue. Me lembrou o estilo Grey's Anatomy e amei isso!!
Tbm não gosto muito de séries policiais, mas essa me conquistou!

Andrew Maxwel disse...

Bom, né? Já vi muita série policial e hoje só restou The Closer na minha lista, justamente por não se prender apenas ao caso da semana. E assim como TC, Rookie Blue faz os personagens se tornarem o foco principal, lembrando também a finada Third Watch. Gostei dos personagens, apesar de apenas me importar com McNally, mas quem sabe os outros não mostram também algum carisma nos próximos episódios?

Guilherme disse...

oi, Camis.

então vc não gosta de séries policiais... já assistiu The Shield???