terça-feira, 27 de julho de 2010

Drop Dead Diva 2x07: A Mother's Secret


Apesar de Drop Dead Diva continuar apresentando episódios bons e interessantes, tenho a impressão de que estamos atolados.

Será que sou só eu que estou com essa sensação? De fato, a qualidade dos casos da semana tem superado minhas expectativas, mas e o resto? A trama de Jane parece presa, encurralada e sempre que acredito que algo vai acontecer, voltamos a bater nas mesmas teclas.

Entendo que essa adaptação com o novo corpo e novos conhecimentos seja uma constante, mas é preciso mais. Ficamos vendo o roteiro dar voltas. Tudo o que já vimos na 1ª temporada está voltando e não é que isso seja ruim. Mostra que eles querem aprofundar as coisas. O problema é que aprofundam de um lado e deixam raso de outro.

É incompreensível que Jane tenha namorado Tony e ainda tenha ciúmes de Grayson. OK. Não chega a ser um absurdo, no entanto, passaram a idéia de que tínhamos superado e seguido em frente, quando, na verdade, o rodeio nessa situação estava apenas começando.

Honestamente, acho chato demais. Está mais do que na hora de vermos algo acontecer fora do tribunal porque, por mais que eu tenha curtido a história do esmalte que muda de cor e do chimpanzé, isso tira atenção do foco principal e vamos afundando nessa areia movediça de casinhos semanais, que não são exatamente o recurso mais inovador do mundo.

Talvez eu esteja num dia de revolta, mas gostaria de ver mais vida e menos lei. Essa é uma coisa que, vira e mexe, me incomodam em Drop Dead Diva, que tem personagens com incrível potencial, como Teri, Fred e Stacy, que sempre ficam em segundo ou terceiro plano, sem desenvolvimento descente.

E continuo dizendo: até Kim e Parker estão mais interessantes se descobrindo como casal do que os dramas repetidos de Jane.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus Levi disse...

Eu não diria que Jane/Deb superou Grayson apenas porque namorou o Tony. Em algum momento, acho que no terceiro episódio dessa temporada, Tony pergunta se ela não acha ser possível uma pessoa ter "duas almas gêmeas", e ela engasga. Pra mim deixou claro que, apesar da relação com o Tony, ela ainda sentia algo pelo Grayson.

Mas concordo que me incomoda o roteiro dar esse tipo de volta. No final da primeira temporada, Grayson estava "sonhando" com a Jane, mas isso além de ter sido esquecido, o personagem perdeu espaço no começo dessa temporada. Agora que ele ganhou mais espaço de novo, foi apenas pra deixar a Jane com ciúmes e reforçar a idéia de que eles não terão nada (embora a gente saiba que um dia isso vai acontecer).

Também achei meio WTF a mãe da Deb aparecer com a notícia de que tem outra filha. O desenvolvimento foi interessante, mas esse tipo de premissa me parece meio desesperada - aparentemente só quiseram trazer a mãe de volta e fazer ela se aproximar da Jane.

Luisa Ansaloni disse...

Eu gosto de Drop Dead Diva. Gostei da série desde o episódio piloto.
Não sei quantos episódios serão essa temporada, mas esperava mais do sétimo episódio e esperava que nessa “altura do campeonato” a temporada tivesse algum rumo a seguir.
Até o momento o Drop Dead Diva Diva nos apresentava era o amadurecimento de Jane.
Porém, quem parece ter amadurecido até agora é Kim. A personagem modificou muito desde o primeiro episódio até esse último. E melhorou o que é mais importante.
Agora Jane (adoro a personagem) nos mostra sempre insegura, sem rumo. Não consegue seguir em frente.
Eu sinceramente não entendo porque os roteiristas ainda insistem na família de Deb e Graysson.