quarta-feira, 2 de junho de 2010

The Tudors 4x07: Episode 7


Honestamente, eu não vejo a hora que The Tudors acabe.


Sejamos sinceros. The Tudors perdeu a graça depois da 2ª temporada. Não é que a história não seja interessante, mas tenho a impressão de que nenhum personagem, à parte do Rei, teve a chance de se desenvolver individualmente.

É uma pena, porque se olharmos de perto, tirando as cenas de sexo, alguma licensa poética para contar a história e os fatos reais, temos uma série rasa, pois é difícil realmente nos importarmos com alguma coisa que acontece.

Nesse sétimo episódio, é exatamente assim. Henry se casa com Catherine Parr e logo começam os problemas, já que ela apóia a reforma religiosa e vai usar seu poder como rainha para ajudar. A oportunidade perfeita surge quando Henry vai liderar as tropas inglesas na guerra contra a França, deixando-a como regente.

Além disso, há instruções sobre a sucessão do trono inglês, que deve ser passado para Edward, embora Ladies Mary e Elizabeth tenham seus direitos restabelecidos. Isso representa, sem dúvida, uma grande mudança no comportamento de Henry, que a princípio mal tinha contato com as filhas.

Em Bolonha, começa a invasão territorial, com uso de novas armas e avanço eficiente dos ingleses, que utilizam canhões e espingardas para combater o inimigo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: