quarta-feira, 2 de junho de 2010

Glee 1x21: Funk

Até quando a existência do Glee Club estará ameaçada?

Não. Sério. Até quando?Será mesmo que os produtores acham necessário colocar o New Directions em risco semana após semana? Torço imensamente para que superemos essa fase, que já começa a incomodar mais do que Finn, que acreditava ter engravidado Quinn sem fazer sexo com ela. Esse plot é muito chato e sem sentido. Todos nós sabemos que o Glee não vai acabar, simplesmente porque não haveria um seriado para continuar. Assim sendo, é tudo uma grande perda de tempo de tela.

Tirando isso – e acabado meu mimimi – devo dizer que gostei bastante de ‘Funk’, que não teve grandes temas ou participações especiais, mas fez um episódio bacana e interessante mantendo a simplicidade. Ainda estou tentando entender como ver o grupo adversário cantar pode deixar o outro em depressão, mas  deve ser algo que só cantores entendem. O importante é que o desafio entre Vocal Adrenaline e New Directions trouxe bons números musicais, especialmente os de abertura e finalização do episódio.

Jesse reapareceu com uma mágoa súbita de Rachel que não entendi muito bem. Tive a impressão de que os problemas tinham se resolvido, mas parece que me enganei. Até ‘ovada’ teve para sujar os longos cabelos da pobre Rachel.

À parte do drama entre os grupos, o melhor, sem dúvida foi o clima de sedução entre Will e Sue. O que foi aquilo? Tive um tantinho de vergonha alheia na canção ‘Tell Me Something Good’, entoada por um Will rebolante, que se esfregava em Sue. Imaginei aqueles testes de strip tease que fazem na TV, com um contador de batimentos cardíacos. Foi bem ridículo de ver, mas no geral, gostei muito das partes sem música e cheias de olhares e táticas obviamente falhas, mas que pegaram o coração gelado da treinadora das Cheerios. A vingança era um beijo de língua ou um troféu na sala de ensaios do Glee e Will preferia se atracar com Sue do que olhar um “edifício dourado” todos os dias.

Terri, a terrível retorna e vai dar em cima de Finn. Estou com medo das consequências disso tudo, porque mulher recém divorciada é um perigo.

Mais uma vez, estão tentando nos convencer de que Mercedes é a melhor amiga de Quinn. Ou que, pelo menos, ela pode ser. Não vejo sinceridade nessa trama, embora eu ache até interessante. Glee é uma série sobre diferenças e como conviver com elas e, se bem trabalhada, essa amizade pode render mais do que uma ou duas falas sobre preconceito.

*PS: Continuo na campanha: Deixem a Brittany falar!

Músicas no episódio:

Song Name: Another One Bites the Dust

Original Performer: Queen

Performed on Glee by: Vocal Adrenaline



Song Name: Tell Me Something Good

Original Performer: Rufus and Chaka Khan

Performed on Glee by: Will



Song Name: Loser

Original Performer: Beck

Performed on Glee by: Puck and Finn



Song Name: It's a Man's Man's Man's World

Original Performer: James Brown

Performed on Glee by: Quinn and Unwed Mothers



Song Name: Good Vibrations

Original Performer: Marky Mark

Performed on Glee by: Puck, Finn and Mercedes



Song Name: Give Up The Funk

Original Performer: Parliament

Performed on Glee by: New Directions
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo Oliveira disse...

Essa questão do Glee Club acabar todo dia é o que menos me incomodou no episódio, acho que por já estar acostumado e até rir dessa tentativa de fazer o risco parecer real. Mas devo estar mesmo ficando amargo com a série, porque mesmo curtindo uns momentos aqui e ali (Will de sedutor canastra, Rachel levando ovada, Kurt dizendo que só o Glee Club pode humilhar Rachel), achei um grande desperdício de tempo. Ainda bem que semana que vem já é a finale e essa eu sei que vai ser boa!