segunda-feira, 7 de junho de 2010

Survivor Fans Vs Favorites: Season 16

Mais uma temporada de Survivor vista e aprovada: Fans VS Favorites. (Contém Spoilers)


Como alguns já devem saber, comecei Survivor pela 20ª edição e por isso mesmo, tive milhares de spoilers que só agora sou capaz de entender. Ainda assim, nenhum deles foi capaz de estragar um segundo que fosse dessa aventura na Micronésia, que muitos consideram ainda melhor do que a temporada mais recente.

Para mim, Fans VS Favorites tem méritos incontáveis, mas é impossível superar a reunião de Heroes VS Villains, um grupo tão seleto que rendeu momentos inesquecíveis.

Mal tive tempo de sentir saudade de Cirie, Parvati, Amanda e James. Pois lá estavam eles, jogando pela segunda vez e brigando pelo milhão de dólares. Como podem ver, estou assistindo o crescimento deles no jogo em marcha a ré.

Pois bem. Vê-los em ação mais uma vez me trouxe algumas conclusões. A primeira delas é que odeio Cirie com todas as minhas forças. Simples e gratuitamente. Continuo respeitando a estratégia de Parvati e a considero uma jogadora brilhante e versátil. Gosto cada vez mais de Amanda e aprendi que ela, assim como James, são amaldiçoados nesse jogo.

Infelizmente, ver as temporadas fora de ordem traz mais spoilers sobre quem ganha e quem perde, além das geniais jogadas estúpidas, que se superam a cada edição.

Nessa, em especial, tivemos o momento suicida de Erik, que na reta final ganha a prova de imunidade e a entrega, de graça, para Natalie. O coitado era tão tonto e inocente que chega a dar pena ver como a mulherada fritou seus miolos.

Aliás, a edição é toda delas. Mulheres inteligentes que vestiram a carapuça das bruxas e saíram cortando cabeça após cabeça, num jogo mental impressionante. Adorei cada movimento orquestrado por Parvati, o brilhante blindside de Amanda com o ídolo e as eliminações sumárias de Ozzy, Jason, Alexis e Erik. Lindo de ver!

Nem preciso dizer o quanto adorei Ozzy entalhando um pedaço de pau e enterrando como se fosse um ídolo de imunidade. Ver Jason feliz por ser o dono da falsa imunidade, não tem preço, definitivamente.

Além disso, as praias da Micronésia eram impressionantes. Tive inveja de quem pôde nadar com as medusas na água transparente, mas não gostaria de viver numa praia com ratos e morcegos. Survivor só é bom de ver pela Tv, estar lá é outra coisa bem diferente, e a desistência de Kathy é prova disso.Isso, sem falar nos ferimentos que tiraram James e Penner da competição.

Sem dúvida a vitória de Parvati foi merecida. Sim, eu preferia que Amanda tivesse levado, mas há que se respeitar todo o esforço de Parvati para chegar à final, pois não é fácil articular blindsides sobre dois jogadores em posse da imunidade, deixando-os tão confiantes que não acharam que precisavam de proteção.

Discordo dos ataques feitos à Amanda. Não acho que ela tenha fingido qualquer coisa, mas no final, muitas mágoas pesaram contra ela e o Survivor é assim: ser uma boa menina e chegar até o fim não te garante o prêmio final.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Michel Arouca disse...

Eu tb gostei de mais dessa temporada, mas ainda prefiro a 20ª por causa do Russel.

Ozzy era um que eu queria ver nessa última temporada. Ele era um monstro das provas.

Continua a maratona Camis.

Diogo Pacheco disse...

Assista Exile Island (temporada numero 12) que vc vai deixar de odiar a cirie e passar a amara ela, veja Cook Island tambem para vc ver a primeira vez de Parvati e o pq da fama de Ozzy. Parabens pelo blog e por comentar Survivor.

Felipe Vaz disse...

Heroes x Villains é a melhor temporada, fato.

Gabon não tá no top 3, mas é uma temporada que eu gosto bastante. Começou morna e, graças à Sugar, melhorou muito. Mais algém aí gostou?

Rodrigo disse...

Cirie é a dona dessa temporada. O ruim de ver ao contrário é isso. Você deve ser uma das poucas pessoas que não gostam dela. Uma pena. Ela é esperta e engraçada.

Mas falando da temporada em sim, ela peca muito no começo e na escolha dos fãs. A twist de separar os dois devia ficar até a merge, que nem em Heroes vs Villains. E a tribo dos fãs é uma das mais sem-graça da história de Survivor. Apenas a Tracy era promissora. Natalie se revelou muito tarde, e o resto era um bando de idiotas.

Bom, espero que continue vendo. E aproveite Samoa, apesar de ser uma das piores temporadas. Das legendadas devia assistir China. Brilhante, e tem a Amanda, o James e a Courtney.

Caio disse...

Não entendo o porquê do ódio a Cirie, já que ela é uma das jogadoras mais brilhantes que já passaram por Survivor. Consegue fazer um puta jogo estratégico e, aliado a isso, tem um bom jogo social. Ela também é alto-astral, carismática e engraçada. A própria Kathy, após passar um dia na Exile Island com ela, comentou: "Cirie é uma das pessoas mais legais que eu já conheci".

Eu até entendo o ódio a alguns jogadores como Russell (que tem uma postura muito arrogante) e Randy (que é uma pessoa realmente desagradável), mas não tem como não AMAR Cirie.

Kapoeira disse...

Camis boa noite, eu comecei a ver Survivor faz alguns meses e eu vi nesta ordem:

Cook Islands;
Tocantins;
Samoa;
Heroes vs. Villains;
Fiji;
Micronesia;
China

E estou vendo atualmente:

Palau e Gabon.

Concordo contigo quanto a Cirie e a Parvati. Amanda e James então... hahahaah ele pelo menos garantiu 2x o prêmio de 100 mil.

Eu infelizmente já sabia sobre o Erik... [Sou do tipo que não gosto de "Spoilers"] e mesmo sabendo.... acho que nunca falei tantas vezes: "Mas que cara BURRO!" na minha vida! hahahahahaha

Bom... concordo com praticamente tudo que escreveu, vim apenas para comentar.

Até os próximos posts.

Alexandre disse...

Acabei de assistir a essa temporada e estou de boca aberta e me odiando por não ter começado isso antes! Nossa, cada prova, cada jogada orquestada pela Parvati, até msm as evacuações...

O único pecado pra mim ocorreu na escolha dos fãs, onde quase todos são meio descartáveis mesmo. Só gostava um pouco da Tracy e da Natalie.

As jogadas estúpidas são as partes mais engraçadas! Erik, Jason e Ozzy merecem um prêmio por serem ludibriados assim! O Ozzy tem pontos comigo pelo fake idol. Rachei com a Eliza gritando com o o Jason.

E eu torcia pela Parvati. Acho que ela orquestrou e representou as melhores jogadas, com a ajuda sim da Cirie e da Amanda. Mas torcia mais pra ela mesmo.

Excelente review, pra uma excelente temporada. Vou acompanhar agora outras temporadas!

Isabela Cabral disse...

Assisti também Heroes vs Villains primeiro, e aí esperei até a última temporada, Nicaragua, e continuei acompanhando. Mas agora vi Micronesia. Em 2 dias, aliás. Loucura!

Bem, da mesma forma, vi o jogo de Parvati, Amanda, James e Cirie de trás pra frente. E continuando as similaridades, não concordei com as acusações do pessoal contra a Amanda e gostaria que ela tivesse ganhado. Mas Parvati também foi ótimo. Graças a minha memória fraca, eu curti essa final sem saber quem ia ganhar, acredita? hahahaha

Enfim... Exclente temporada. E é triste ver a diferença de Survivor para a maioria dos realities brasileiros. Nada por aqui consegue ser tão interessante quanto a dinâmica de jogo e a edição de Survivor.

mateus disse...

Odeio a Amanda,acho ela muito tonta.Parvati muito merecido,ela e Cirie dominaram a temporada.