sexta-feira, 4 de junho de 2010

Romantically Challenged: Season One

Romantically Challenged foi cancelada após a exibição de apenas 4 episódios. A surpresa é que a nova série de Alissa Milano tinha algum potencial.

Como é de praxe, todos os anos eu assisto às produções canceladas. Romantically Challenged é a primeira da safra 2009/2010 e confesso, achei que sofreria muito nesses 80 minutos. O Piloto é péssimo. Sem graça, forçado e de roteiro fraco. Os outros três episódios exibidos pela ABC, nem tanto. Vi algum potencial de comédia na série, embora eu deva ser honesta: não o suficiente para continuar no ar.

O problema é que, como a maioria das comédias, a produção aposta no clássico “amigos num café”. Sinceramente, Friends já fez isso e How I Met Your Mother usa um bar para os encontros dos personagens. Sei que é difícil inovar nesse ramo, mas até as piadinhas soam as mesmas. Sem uma identidade forte e carisma imediato fica difícil sobreviver ao período de testes das emissoras e cair no gosto do público, garantindo a audiência.

O mote principal é a vida amorosa de Rebecca Thomas, uma advogada, recém divorciada e mãe de um adolescente que não tem um encontro desde que Bill Clinton era presidente. Sentiram o drama? Pois é. Rebecca simplesmente esqueceu como seduzir um homem e se portar num encontro, por isso, os conselhos de Lisa (Kelly Stables), a irmã mais nova, são preciosos quando o assunto envolve ficadas de uma só noite.

Entre os rapazes, temos Perry (Kyle Bornheimer) o melhor amigo certinho e sem muito traquejo para estapear uma mulher na hora H e Shawn (Josh Lawson) um escritor que é sustentado por Perry e não perde a chance de ficar com dezenas de mulheres.

Com um número tão grande de clichês fica difícil sobreviver. Não que ache clichê uma coisa ruim, pelo contrário. Saber usar bem um clichê pode render muitas temporadas para uma série. No entanto, repito, os personagens adotaram um tom forçado nas falas e cativam muito pouco. Como sempre, as melhores tiradas ficam por conta de Shawn, o canalha simpático, que não é tão simpático assim, a ponto de fazer Romantically Challenged ir além desses quatro episódios.

Se havia potencial para crescer? Acredito que sim. Há que se considerar um tempo de ajuste para a trama e o entrosamento do elenco, embora depois de Modern Family e sua temporada irretocável, meu nível de tolerância com comédias mornas tenha diminuído ferozmente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: