sábado, 12 de junho de 2010

Pretty Little Liars 1x01: Pilot

Pretty Little Liars: ABC Family com tempero de CW.

Qualquer um que tenha costume de assistir séries de TV pode notar que o lançamento da ABC Family nem parece produção da emissora. Acostumada com aquele clima de Greek ou 10 Things I Hate About You, fiquei surpresa ao perceber que Pretty Little Liars vai além da inocência adolescente e não parece exatamente um seriado que você chamaria sua avó para assistir junto.

Tem mesmo todo o jeito da CW, que aposta em corpinhos sarados, roupas da moda e tramas mais abusadinhas. Não estou dizendo que isso seja ruim, aliás, pelo contrário. Quem me conhece sabe o quanto gosto desse tipo de produção, feita para nosso deleite e total entretenimento. A grande questão é se a fórmula mais ousada vai cair no gosto do público da ABC Family, mas isso, saberemos com o tempo.

Para quem ainda não sabe nada sobre a série, lá vai o resumo: cinco amigas. Uma desaparece. As outras se afastam e um ano depois, o mistério retorna quando todas começam a receber misteriosas mensagens ameaçadoras e o corpo de Alisson (Sasha Pieterse) é finalmente encontrado.

O grande mote da série são os mistérios, mentiras e segredos que envolvem a morte de Alisson e a grande jogada é prender o público curioso por saber, afinal, o quê aconteceu e o porquê.

Entre as amigas, temos Aria (Lucy Hale), Hanna (Ashley Benson), Spencer (Troian Avery Bellisario) e Emily (Shay Mitchell). Todas elas parecem ter muito a esconder. Aria, por exemplo, acaba de voltar de uma viagem à Europa com a família, que se afastou desde o desaparecimento de Alisson. O motivo maior, porém, é que seu pai, Byron (Chad Lowe), foi pego no flagra pela filha, enquanto traía, Ella (Holly Marie Combs). De volta à cidade, Aria se envolve com o novo professor de inglês, com cenas de pegação no banheiro de um bar.

Hanna, por sua vez, parece sofrer de distúrbios alimentares e seu hobby principal é roubar roupas e acessórios no shopping. Quando é pega, a mãe, Ashley (Laura Leighton) nossa eterna Sydney Andrews, ressuscita direto das águas malévolas da piscina de Melrose Place para pedir ao detetive Darren (Bryce Johnson) que livre sua filha das acusações diante de um pagamento com o corpo. Notável o olhar de dor e pesar de Ashley ao subir as escadas com Darren para se sacrificar em nome da filha.

Spencer faz o estilo certinha, mas esconde uma incontrolável tara pelos namorados da própria irmã e finalmente, Emily, que logo de cara se deixa corromper por um baseadinho e fica toda assanhada com a nova vizinha.

Só por aí, já deu para sentir o que vai acontecer e apesar de eu achar muito exagero o título de ‘Nova Melrose Place’, acredito no potencial trash de Pretty Little Liars e pretendo acompanhar mais episódios para ver até onde vai a ousadia da ABC Family.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

@disfordaniel disse...

"apesar de eu achar muito exagero o título de ‘Nova Melrose Place’, acredito no potencial trash de Pretty Little Liars e pretendo acompanhar mais episódios para ver até onde vai a ousadia da ABC Family" [2]

Andrew Maxwel disse...

Eu achei a série legalzinha. Atuações que não comprometem, fotografia e iluminação bem feitas e uma trama interessantezinha. Já tinha lido há um tempo sobre a série e esperava algo com qualidade questionável, mas no fim achei melhor do que parecia. E ainda tem a fofura da Lucy Hale como protagonista. Vale a pena acrescentar à minha lista sem fim.