quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nurse Jackie 2x12 (Season Finale): Years Of Service

Não há como fugir dos elogios a essa Season Finale de Nurse Jackie que, mais uma vez, fechou a temporada em grande estilo.

Nurse Jackie é uma série simples. Tão simples e tão bem executada que surpreende em cada episódio. O roteiro é interessante. O elenco é afiado. E mais uma vez, eles fizeram um trabalho primoroso de produção, que eu espero continuar vendo na 3ª temporada, que só veremos em 2011.

É um longo tempo de espera e até lá, vamos ter que usar somente a imaginação para saber o que acontece com Jackie agora que seu vício em drogas está na mais completa evidência. Kevin sabe, O’Hara sabe, Eddie sabe. A questão é que Eddie prefere assim, uma vez que isso significaria uma aproximação mais fácil com Jackie.

Simplesmente sensacional o “Blow me” final. Um resumo direto e objetivo da personalidade de Jackie e de quem ela realmente é. Tenho certeza de que isso irá render coisas ótimas, pois Jackie é uma viciada consciente e que vai lutar para se manter no controle e nas pílulas variadas.

Há ainda a possibilidade de um atentado. O cara das drogas, que a coloca contra a parede no hospital e é derrubado por Thor vai voltar. Eu sinto isso. Essa história está longe de acabar e não ser com final feliz.

Nem preciso dizer que morro de rir com a afabilidade falsa de Akalitus querendo arrumar verbas pro hospital e mais ainda: interagindo com Deus.

Zoey e seu romance com o paramédico são uma graça. É quase como se ela fosse uma menininha de colégio. Dr.Cooper quebrando a cara, digo, o nariz, mais uma vez. Excelente! Muito sem noção ele dizer para Sam que o livrou de uma hippie louca e de um gato peludo demais para justificar dormir com a namorada do outro.

Aliás, Sam não resiste à depressão e fica bêbado. Ver Jackie e Thor sapateando para mantê-lo acordado é uma situação bizarra e engraçada que só Nurse Jackie traz para você e que simplesmente, não tem preço.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Andrew Maxwel disse...

Eu fico imaginando o que eles vão fazer no Emmy desse ano. Pelo menos na categoria atriz de comédia. No mínimo, eles deveriam dividir a estátua em duas e entregar a Edie Falco e Toni Collette. Ninguém foi melhor que elas nessa temporada. E eu ri alto quando Jackie acabou o episódio com um poético "blow me". É por isso que eu amo a personagem e, até querendo vê-la se dando mal pelo menos uma vez, torço pra que ela ache uma saída pros seus problemas e mande todo mundo pro inferno. Porque é lá que Jackie vai parar um dia, tirando uma com a cara do diabo.

Cristal disse...

2011? Socorro! Como é que a gente aguenta?

Adorei Jackie e o outro enfermeiro sapateando, é bem como você disse, algo bizarro e engraçado que só mesmo NJ pode nos trazer!