quarta-feira, 23 de junho de 2010

The Gates 1x01: Pilot

Casas bonitas. Ótimas escolas. Vizinhos de matar. O slogan de The Gates diz quase tudo. Eles só esqueceram de avisar que a série é péssima.

Nova aposta da ABC, The Gates é mais uma série que vai apostar no mix sobrenatural já muito batido atualmente. Sem delongas, o Piloto nos apresenta vampiros, lobisomens e bruxas como se fossem uma grande novidade. Todas essas criaturas vivem protegidas (ou escondidas) pelos portões de um condomínio de luxo que é mais do que só um lar.

Logo de cara, já vemos a primeira vítima ser abatida por Claire Radcliff (Rhona Mitra), que parece ser uma dona de casa normal,mas é uma vampira sedenta, capaz de seduzir e drenar o sangue de sua vítima para depois engarrafar tudo e guardar cuidadosamente em sua adega climatizada. Aliás, o marido de Claire, Dylan (Luke Mably), é quase um gentleman. Pelo que entendi, ele também é vampiro, transformou a esposa e tenta educá-la na marra, afinal, não é educado se alimentar dos vizinhos ou do novo chefe de polícia, como ela tenta fazer em determinado momento.

Uma coisa curiosa sobre os vampiros de The Gates é que eles são diferentes dos demais. Não brilham no sol e não usam anéis protetores, mas quem disse que não tem um protetor solar só para eles? Muito bizarra a cena em que Claire esquece de besuntar um pedaço na perna e a queima numa fresta de luz. Isso, sem mencionar o salto magnífico que ela dá da escada até o hall da sala de sua casa. Defeitos especiais no sentido amplo da palavra.

Como os Radcliff têm muito a esconder, a chegada do chefe de polícia Nick Monohan (Frank Grillo) e sua família não é tão cheia de paz quanto se esperava. O filho, Charlie (Travis Caldwell) resolve se meter justamente com a namorada de um lobisomem ciumento e fora de controle. A esposa, Sarah (Marisol Nichols) já se envolve com o clã das bruxas sem saber e leva para casa chás de efeito duvidoso.

Nesse clima, The Gates esconde diversas mortes estranhas, como a do antigo chefe de polícia e muitos outros crimes cometidos por esses vizinhos, hã, diferentes? A trama deve girar em torno das investigações de Nick, assim como sobre a descoberta de que o lugar mais seguro para se viver provavelmente não é um condomínio altamente vigiado, onde seres humanos passam 24 horas trancados com seus mais ferozes predadores.

Acha que isso vai render? Boa sorte e boa decepção.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Hadriel disse...

Eu não consegui chegar ao fim do preview que a ABC liberou. Eram 17 minutos, eu não cheguei aos 5 minutos. A cena que apresenta a vampira tem diálogos dignos de um filme pornô! Eu desisti ai.

Andrew Maxwel disse...

Viciados em série se submetem a cada coisa, viu? Não sabia nada dessa série e, agora que sei, passarei longe. Muito bom ter pessoas que fazem o trabalho sujo por mim. Valeu, Camis!

Thiago Abelha disse...

EU GOSTEII E VO CONTINUAAR VENDO.
AGORA A PESSOA Q DEIXA DE ASSISTIR POR CAUSA DA OPINIAO DOS OUTROS. TENHA A SUA PROPIA. AFFZ . . .

Yuri Sibucks disse...

eu gostei da serie! ela veio um momento ruim mas gostei!