sexta-feira, 14 de maio de 2010

The Vampire Diaries 1x22 (Season Finale): Founder's Day

Correndo o risco de me repetir, vou dizer que eu não acreditava em The Vampire Diaries. Hoje, minha opinião não só mudou completamente, como eu preciso dizer que sou fã incondicional da trama de maior sucesso da CW.

Vampiros estão na moda, mas nem tudo relacionado ao tema é realmente bom. The Vampire Diaries tinha jeito de série idiota, vazia, fútil, mal feita. Ainda assim, lá fui eu, assistir ao Piloto. Não era exatamente a melhor coisa do mundo, mas quase nenhum primeiro episódio é. Só posso dizer que tomei a melhor decisão quando resolvi que valeria a pena ver mais um pouco, nem que fosse só pela diversão e para poder rir dos erros grosseiros da série. Logo, fui conquistada pelo finado CORVO (que descanse em paz) e pela Névoa Safada, que também desapareceu. Em algum momento, e nem sei dizer exatamente qual, eu me deixei levar pela trama e como muitos, hoje eu sou só elogios à série, que sem esforço conquistou um público fiel e foi uma das primeiras a garantir a próxima temporada.

Sobre essa Season Finale, só posso dizer que foi ótima, senão, excelente. Mais uma vez, The Vampire Diaries foi corajosa e fez o que tinha de fazer, sem dó nem piedade.

A morte de Anna foi completamente inesperada. Torci até o último segundo para que John não cravasse nela a estaca. Não deu. Foi nesse exato momento que eu soube que o episódio teria um final incrível.

Até então, desfiles e especulações, ciúmes entre irmãos, pedidos de perdão, armadilhas para vampiros e a possível transformação de Jeremy eram só para criar expectativas. O melhor estava por vir e eu sabia que minha amada Vampiranha Katherine iria aparecer. Não deu outra. Ali, na frente da casa de Elena, eu sabia que era ela. Pobre Damon, virou bonzinho e vai ser esmagado pela crueldade de Vampiranha na próxima temporada. No momento do beijo, confesso, desejei que aquela fosse mesmo Elena. Não dá nem para imaginar o quanto isso apimentaria a trama.

Por outro lado, Mystic Falls tem agora duas mulheres exatamente iguais e dois irmãos que ficarão confusos e loucos entre elas. Mas, enquanto isso não chega, Vampiranha não perde tempo. Decepa os dedos de John, arranca dele o anel salva-vidas e o esfaqueia sem perdão. Se tem alguém nesse mundo capaz de ficar órfã duas vezes, Elena é essa pessoa.

Stefan foi um total coadjuvante, sem sal e sem açúcar. A única coisa boa foi que ele salvou o irmão das chamas. Aliás, um incêndio limpinho. Damon sai de lá sem qualquer vestígio de fuligem.

Tudo isso, graças à Menina Bruxa da Boca Torta, que é a Bwitch do momento. Bonnie está poderosa e absoluta, embora ainda não tenha um Cross Fox. É a nova dona da cidade e os vampiros que se cuidem, porque ela não vai deixar ninguém sair da linha.

Fiquei realmente triste que Jeremy não vai morrer. Quero dizer, ele vai, mas depois de beber o sangue de Anna, vai voltar com seus dramas de adolescente mala. Se bem que ainda acho possível que ele ganhe uma lavagem estomacal e continue humano. Vamos esperar.

Aliás, a grande espera mesmo é pelos lobisomens. Ou melhor O LOBISMEM, porque agora que o prefeito morreu, só sobrou Tyler mesmo. Muito legal usarem o ruído de baixa freqüência , só audível para cachorros, para insinuar, digo, deixar óbvio, o que ele é.

Depois disso tudo, alguém ainda duvida que a teremos uma 2ª temporada fenomenal? Eu sou capaz de apostar que, para ficar melhor do que está, só se descobríssemos que O CORVO não morreu, por que tinha um anel salva vidas guardado embaixo da asa.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Andrew Maxwel disse...

Pois eu achei esse um finale bem vagabundo. Bem corta-onda. Se fosse pra terminar a temporada sem graça, que terminasse no episódio 21, que pelo menos foi bom. Todo o episódio foi meio previsível, tirando a morte da Anna. Todos sabiam que a revolta dos vampiros não daria certo, e que nem Damon, nem Stefan sofreriam algum arranhão. Portanto, foi desnecessário tanto tempo gasto nessa história. O roteiro até que me enganou no começo, com a sutilidade da trilha sonora, ao mostrar dúvida se Elena era realmente Elena. Mas depois tudo começou a ficar muito óbvio, e eu tinha certeza de que Katherine iria aparecer no final. É ridículo falar isso, mas eu esperava mais de The Vampire Diaries.

Camis Barbieri disse...

Não acho ridículo Andrew,eu gostei muito do final e fiquei com vontade de ver mais TVD, mas pode ver... passei reto pelo assunto ataque de vampiros. Tb não achei isso uma grande coisa da finale.

Andrei disse...

Muito fo*a essa Season Finale.Adorei tudo que aconteceu.Fiquei triste pela Anna, mas acho que isso deu um tom a mais para aquela cena.E Katherine...Wow, não creio que teremos que esperar até setembro pra vê-la em ação!Fiquei de boca aberta com esse final haha...e acho que os fãs de 'Delena' ficaram muito chateados qdo viram que não era realmente a Elena haha.Nota 10.

Letícia disse...

Vampire Diaries conseguiu ser perfeito do início ao fim, quer dizer...tirando os dois primeiros que foram bem fracos, e me fizeram não assistir mais, e por insistência de falarem tão bem, voltei a assistir, e não me arrependo.Season Finale ótima...e até a Nina Dobrev me surpreendeu um pouco, pois sempre achei ela muito fraca.
Que venha a 2ª Season agora ;D!

Ps: Se o Stefan morresse não faria nenhuam falta.

Unknown disse...

Antes de mais nada,Andrew, burn in hel your son of a bitch! Agora fora isso esse com certeza foi o melhor season finale que eu já, nos ultimos 3 minutos do episodio eu tive 55484 infartos, não percebi 1 segundo que era a Vampiranha K., e a cena dos dedos cortrados? MARA! nossa nem sei mais o que falar de tããão bom que foi! afff... to sem ar até agora *.*