quinta-feira, 6 de maio de 2010

V 1x10: Hearts and Minds

Dentre os piores esse talvez tenha sido o episódio de V menos maçante, mas nem por isso a série cumpre seu papel e deixa muita coisa a dever.

Semana após semana eu sofro para assistir os 40 minutos de V e confesso que a única coisa que me segura firme é a promessa do famigerado parto do bebê lagarto. Se for tão tosco quanto o da 1ª versão, exibida na década de 80, já sairei em triunfo.

Depois disso, não garanto fidelidade, na verdade, meu abandono é quase certo. E isso, dito por alguém que raramente desiste de uma série, independente do nível de qualidade. O problema é que V me dá sono e não me apeguei a nenhum personagem, logo, não existirá a dor da perda.

Dessa vez, pelo menos, a ação da 5ª Coluna, bombas explodindo naves e o perigo de Jack falhar no depoimento, seguraram a onda. Mas também, foi só isso. Fui capaz de sintetizar tudo de bom em pouco mais de uma mísera linha.

Como já havia dito, a ambigüidade de Chad ainda vai deixar muitas dúvidas. Impossível saber de qual lado ele está. Além disso, vai ser engraçado ver 4 pessoas contra um exército de lagartos e milhões de simpatizantes humanos. É claro que os planos de Anna têm falhas e quando elas começarem a aparecer a situação terá se invertido.

Para completar, na semana de Dia das Mães, Anna é um exemplo. Ao menor deslize de Liza, a garota ganha um hematoma na cara. De brinde, pernocas quebradas, para aprender que dar rasteiras na mamãe querida, pode ter consequências nada agradáveis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: