quinta-feira, 27 de maio de 2010

The Tudors 4x05: Episode 5

Tenho reclamado dessa última temporada de The Tudors, mas não há como negar que a qualidade desse episódio, em que vemos o destino final de Catherine Howard, é superior a tudo o que já vimos anteriormente.

Alguém aí duvidava qual seria o desfecho? Historicamente ou na ficção, basta conhecer um pouco do legado de Henry VIII com suas esposas para adivinhar o final. Não deu outra. Catherine é mais uma das decapitadas por ser infiel ao Rei.

Aliás, seria surpreendente se ela nunca fosse descoberta. Já que o esforço para esconder o adultério com Thomas Culpepper e o passado “pecaminoso”.

Com uma carta que alertava o rei e mais a percepção do Duque de Sulfolk, somada às revelações de Francis Dereham, quatro destinos são selados.

Culpepper, Dereham, Catherine e sua criada, Lady Rochford são condenados à morte, por traição, mas ninguém sofre mais do que Francis.

As cenas de tortura, com unhas arrancadas e a morte dolorosa lenta causam nervoso. Mas todo o drama fica por conta da jovem rainha, que declara, momentos antes de ter sua cabeça cortada, que morria uma rainha, mas preferia morrer como a esposa de Culpepper.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: