quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lost 6x14: The Candidate

Se você é muito fã de Lost e acha tudo uma maravilha provavelmente não vai querer ler o que eu tenho a dizer. Então, aproveite a chance e faça como manda o tio Raul: pegue seu banquinho e saia de mansinho.

Vou começar confessando que fiz uma coisa que NUNCA antes havia feito. Li spoilers de Lost. Aí, alguns podem dizer que esse foi meu problema, porque ao fazê-lo, estraguei a surpresa. Discordo. Estou tão absolutamente inconformada com a série, que apelei para spoilers, que, talvez, mostrassem que estou errada.

Para mim, o grande problema de ‘The Candidate’ é que ele agiu como um Big Brother Ilha Edition. Com exceção da morte explosiva de Sayid, que mostrou resquícios de humanidade no personagem, o resto não faz diferença.

Pelo que entendi, Lapidus já era, embora haja uma breve possibilidade de ele não estar morto. Com Jin e Sun senti raiva. Os roteiristas simplesmente perderam a chance de fazer a grande morte explode cabeças de toda a série no episódio passado. Vamos falar a verdade, Jin e Sun não servem para nada na série e não fizeram nada além de correr durante esse episódio. Então, pra quê mantê-los vivos mais alguns minutos se eletrocutar o casal no momento do tão esperado reencontro teria sido a atitude mais corajosa de Lost?

Esse papo furado de AMOR está estragando Lost, sinceramente. Morte romântica, com dois amantes afogados, para mostrar... para mostrar... que quem ama, se afoga? Muito melhor mostrar que o amor eletrifica, não é mesmo?

Isso, sem falar em Kate. Será que alguém poderia acertar um tiro direito nessa mulher? Widmore sabe, Sawyer sabe, Lockezilla sabe: Ela está riscada da lista, por isso, façam-no literalmente.

Passado meu momento de ira com as mortes estúpidas, quero ressaltar as mortes boas. Lockezilla impiedoso e mostrando que é o Rambo, quebrando pescoços, fugindo de tiros sem mover um músculo e detonando geral. Foi a melhor coisa do episódio, sem dúvida. Até mesmo Jack, que está doido para realizar aquele sonho de viver numa ilha deserta, estava interessante. Aliás, gostei do flashsideway. Estava na hora de alguém notar que todas essas pessoas do vôo 815 se encontrando não é só coincidência. Tenho fé que isso ainda vai resultar em algo bom.

E para quem queria saber como Locke foi parar na cadeira de rodas, veio a resposta. O acidente de avião que deixou Anthony Cooper abobalhado pode não ser uma coisa que faça a diferença, mas pelo menos foge do padrão do pai que tenta defenestrar o filho. Fiquei curiosa para saber que segredos guarda a caixinha de música herdada por Claire. Espero que voltem ao assunto, porque senão, não faz sentido inserirem mais uma curiosidade que não será satisfeita.

Agora, a questão que mais me deixa curiosa é outra: Onde estão Bem, Miles e Richard? Isso sim promete ser chocante e trazer fatos realmente importantes para Lost. Quanto aos demais: RIP SAYID. RIP SUN. RIP JIN. E que os xingamentos a minha pessoa, comecem.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

FC disse...

Acho que a curiosidade da caixnha tá no espelho, porque eles ficam se olhando e tal, e todo ep teve isso de espelho...Chorei muito com Sun e Jin, realmente Kate é a treva e não morre de jeito nenhum, amei o episódio...

Profa. Cintia disse...

Então Camis, como havia prometido vim aqui comentar o ep. de Lost dessa semana.
Devo dizer q fico aliviada q não sou somente eu quem pensa assim.
Fico empolgada ao ler comentários das pessoas que assistem antes de mim e dizem que o ep. foi "Fodástico", vou toda eufórica e me deparo com isso?
Sinceramente, esperava muito mais dessa temporada final e a cada dia que passa fico achando q o final será desastroso, espero estar errada, mas td indica q não.
Qto a esse ep. não gostei das mortes de Sun e Jin, concordo contigo seria mais interessante se eles tivessem q morrer, q acontecesse antes de se reencontrar, seria no mínimo mais traumático para os fãs, surgiriam mais discussões e lamentos.
Kate está intragável pq se sente e foi excluída do grupo de candidatos. A maioria dos personagens está apagadinha pra mim, não tem mais o destaque de antes.
Essa realidade paralela não mostrou ainda ao que veio, além de encher a minha paciência. Quero mais conexões e explicações.
E se continuar assim, q venha o final logo, chega de tortura.
Está vendo como eu acabei concordando contigo?
BTW estou faz tempo procurando alguém que concordasse comigo. Pq qdo leio os comentários no twitter, me parece q não estou acompanhando os mesmos ep. que todos. Parece que eu estou numa realidade paralela.
Ao ler suas reviews, me sinto confortada por ter alguém q expressa um pouco o q tb sinto.
Foi isso... E que venham logo os próximos. Bjs e parabéns pelo excelente trabalho.

Unknown disse...

Camis..

Concordo com você!
Sayid depois que morreu virou um fantasma que nem "bu!" faz! Ele, que era um dos mais queridos da série simplesmente já era. A não ser que os roteiristas tenham uma grande reviravolta para ele. Uma graaaaaande!

Jin e Sun não fazem diferença nenhuma na série. Tanto que se não acontecer nada com eles no final, ninguém vai nem perceber!

Kate? Prefiro neeeeem comentar!!

E vamos ao final de LOST!

Diogo disse...

Profa. Cintia e camis, concordo com tudo que disseram. Não gostei desse episódio. Não gostei dessa temporada. Por mais que oi final seja fantastico (e nem tenho mais tanta certeza disso) não vai conseguir compensar pela temporada morta que teve.

Prferia muito mais que o Sun e a Jim (eu sei que inverti) tivessem morrido na cerca elétrica. Essa morte deles só serviu pra invalidar todo aquele esforço danado da Sun pra encontrar o Jim. No final, só mais enrrolação.

A morte do Sayd foi ridícula. O Sayd estáva ridiculo nessa temporada, então, nem importa muito.

E pior é que tem gente que disse que esse episódio foi o máximo, que foi "drama atingindo o seu potencial completo"... por favor. Foi pior que aqueles filmes de ação que passa na globo. Parece que esse povo nunca assistiu amis nada além de Lost. Só pode.

Sierra disse...

Penso que uma morte Sun e Jin na certa elétrica seria algo tão sem sentido quanto a morte da Ilana.

morrer eletreocutados após tantos episódios, é muito desrespeito com o nosso tempo e telespectador.

A morte deles na minha opinião obedeceu a uma regra da ilha, a qual os candidatos só podem morrer se o autor for outro candidato, neste caso o Sawyer que foi o causador, pois não escutou o Jack.

Gostei muito do episódio, preparou o terreno para um excelente final.

Não sai da minha cabeça que o Fumaça e Widmore são parceiros. Pois como o Fumaça sabia onde os losties estavam presos? e pq não tinha ninguem vigiando o submarino ? como widmore sabia que o Fumaça estaria vindo?

A temporada realmente esta aquem do esperado, mas tenho certeza que o final será surpreendente.

Luan Urban disse...

Eu discordo.

Acho que matar o casal na cerca elétrica seria até engraçado, não dramático! Prefiro o jeito que morreram agora.

Quanto ao Lapidus: porque comentam sobre o ele? Achei que ele só estivesse na série para dirigir o avião.

Concordo com duas coisas: A Kate deveria ter tomado um tiro na testa e eu, pela primeira vez, gostei do Jack em um episódio.

Adri S. disse...

Camis, Profa. Cintia e Diogo graças aos céus existem pessoas que ainda param para pensar. Concordo com vcs!
Eu não aguento ler reviews paga pau, mesmo quando o episódio foi horrível.
Esses última temporada está decepcionante.

Ck disse...

morte do casal asiatico foi um tanto titanic de ser...

o episodio foi mais ou menos...

a caixinha parece mais coisa para encher linguiça..e até algo para ser usado em uma possivel analogia com algo que esta por vir..

seria realmente legal se todos tivessem morrido no submarino..ai sim seria surpreendente.. sangue para todos os lados pedaços de jack, kate e afins boiando na agua..Flocke rindo..e dizendo agora tenho que terminar o comecei..e saindo em uma matança sem igual.. a e claro na hora que a Claire fica com cara de boba na doca ele vira a colt e acerta um tiro bem no meio da testa dela antes...

Anônimo disse...

Cara, eu tenho uma raiva de gente como a redatora desse review e alguns dos comentadores...

Se suas reviews de Modern Family, que é uma comédia descompromissada (ainda que maravilhosa) já são muito ruins (isso é se podemos chamá-las de reviews), já era de se imaginar que as de Lost, um drama sério, fossem piores.

O que mais odeio em vocês é o fato de acharem que estão abafando só porque estão falando mal da série mais elogiada, comentada, famosa e adorada dos últimos tempos.

Isso não os torna melhores, os torna estúpidos.

Se vocês acham que o final vai ser maravilhoso, não se iludam, porque PARA VOCÊS, não vai. Mas para os verdadeiros apreciadores da série, com certeza irá.

(Como é que eu vim parar nesse blog bobo mesmo? Ah, por causa de outro blog bobo, o Série Maníacos. Um dia a crítica de séries será tão rígida quanto a de Cinema, mas enquanto esse dia não chega...)

Lucca disse...

Camis, concordo em gênero e número ! Pensei, pô, acho q não assisti o episódio direito, pois tds acharam uma maravilha !

Grazzy disse...

PQP, decepcionante? Tá louco, BOM DEMAIS! Provavelmente quem mete o pau num acompanhou desde o início. Vcs realmente acham q em uma série como essa TUDO pode ser explicado? Qual a graça disso? Vai assistir discovery meu. Programa bom é assim, consegue prender a atenção do ínicio ao fim, tem uma história interessante, consegue expor os fatos e ainda por cima trazer um senso crítico para as pessoas. Uai, se não tá satisfeito, assiste novela. Eu assisto LOST por prazer! =] Pode descer o bambu, assim como disse nossa blogueira!

Adri S. disse...

Camis, Profa. Cintia e Diogo graças aos céus existem pessoas que ainda param para pensar. Concordo com vcs!
Eu não aguento ler reviews paga pau, mesmo quando o episódio foi horrível.
Esses última temporada está decepcionante.