quarta-feira, 26 de maio de 2010

How I Met Your Mother 5x24 (Season Finale): Dopplegangers

Chega ao fim a temporada mais irregular de How I Met Your Mother. Meu comentário geral sobre isso: Graças a Deus!

Impossível não notar que tivemos episódios medíocres e o pior: essa Season Finale não foi diferente. Foi difícil chegar até aqui, embora essa não seja a pior comédia no ar atualmente. How I Met Your Mother, que sempre fez gargalhar, hoje é apenas mais uma série “bacaninha” para ver em 20 minutos. É realmente uma pena que todo o potencial das primeiras temporadas tenha se perdido.

Pelo menos, esse finale não foi vergonhoso, como vi acontecer em muitos momentos, aos desses 24 episódios. A aposta nos dopplegangers parece certeira, mas ainda não vimos a 5ª réplica e continuamos curiosos a respeito da outra versão de Barney.

Com clima romântico, o episódio foi mais fofo do que engraçado, com as tentativas de Marshall em convencer Lily a engravidar.

Ted loiro foi realmente destaque pela bizarrice e gelei ao ver que ele e Robin quase se juntaram novamente. Foi com alívio que agradeci ao blond style, que afastou os dois de vez.

Continuando esse clima de amor, Robin muda seu comportamento e nega emprego para ficar Don. Achei ótimo que ele tenha feito justamente o contrário, embora eu não possa imaginar um plot interessante para ela na próxima temporada.

Aliás, interessante mesmo vai ser se Ted nos apresentar a mãe de seus filhos. Estamos prestes a conhecer o rebento de Marshall e Lily e nem sinal de que teremos algo da trama principal. Se os produtores pudessem saber o que penso, essa seria a dica. Desenvolvam o grande mote da série. O público clama.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Andrew Maxwel disse...

Me deu uma tristeza em ver esse episódio como finale. Tinha certeza que a mãe dos kids do Ted voltaria a ser mencionada e... nada. O episódio foi gostosinho de ver como todos os outros da temporada que, ao contrário de você, não achei irregular. Foi melhor que a quarta, mas existe um certo cansaço nas tramas dos personagens. Parece que não há mais o que explorar e ficar enrolando o momento de conhecermos a mãe não ajuda em nada. E o pior é que o grande cliffhanger pra próxima temporada é o bebê de Marshall e Lilly. Sério?!

Leo Oliveira disse...

É, eu não saberia dizer se essa temporada foi melhor do que a quarta porqu foram ruindades diferentes. A quarta foi ruinzinha no total, já essa começou muito bem, teve uns bons episódios soltos e outros CONSTRANGEDORES de ruins, como o centésimo e o "The Wedding Bride". Mas da finale até que gostei, achei muito bonitinha com toda a convrsa sobre eles serem duplicatas de si mesmos, ri com o Ted loiro e as conversas por pensamento e, veja só, não me incomodei nem com o Barney, que já passou do limite do aceitável em exagero.

Dito isso, apresentem a mãe, produtores! Passou da hora.