quarta-feira, 26 de maio de 2010

Breaking Bad 3x09: Kafkaesque

A dinâmica de Breaking Bad é impressionante. Mais um episódio intenso, cheio de detalhes e acontecimentos, que devem culminar em mais uma Season Finale ‘explode cabeças’. Impossível não gostar de ‘Kafkaesque’.

Às vezes, tenho a nítida impressão de que Skyler é complemente louca. A verdade, no entanto, é que ela é absolutamente sã e perceptiva. Pode até parecer que ela está amolecendo com Walter, mas não se enganem. Skyler planeja seus passos minuciosamente, sendo capaz de inventar para Marie, uma mentira sensacional. O que continua incógnita é o caso com Benekee. Difícil entender se ela gosta dele ou está apenas numa vingança pessoal.

Walter, sempre brilhante, monta o quebra cabeças deixado por Gus e sua tomada de poder. O momento em que ele pira ao volante mostra bem a essência do que vemos acontecer ao personagem. Por mais que Walter deseje desistir de tudo, há sempre aquele impulso que o faz mudar de direção e continuar.

Ao mesmo tempo, é preciso lidar com a ganância de Pinkman, que deseja mais dinheiro e apela até para uma tática suicida.Não é muito inteligente roubar um grama da indústria de metanfetamina de Gus e acredito que veremos as consequências disso muito em breve.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: