sábado, 15 de maio de 2010

Grey's Anatomy 6x22: Shiny Happy People


Algumas vezes, o episódio de Grey’s Anatomy termina e eu não tenho palavras suficientes para descrevê-lo. Nesse momento, sinto exatamente assim, como se nada que eu pudesse escrever fosse o bastante para expressar o quanto eu realmente gostei de ‘Shiny Happy People’.


Não sei a opinião de vocês, mas sinto certa carência de romantismo em Grey’s ou então, as coisas não acontecem como eu quero e isso me frustra. Dessa vez, porém, foi tudo perfeito, um verdadeiro turbilhão de emoções que mexeu com a vida dos personagens e me deixou vidrada.

Sou fã confessa de Sloan e Lexie, sempre achei esse um dos casai mais bem humorados da série e que preencheram um vazio sentimental, num momento em que a trama estava acomodada e não me surpreendia mais. O fato de Lexie largar sua obsessão por George e começar esse romance inesperado com Sloan deu uma renovada na série e rendeu momentos como o do pênis quebrado, coisa difícil de esquecer. Por isso e também pelo fato de que simplesmente eu simpatizo com os atores, eu amo Sloan e Lexie juntos e sofri quando eles terminaram.

Na verdade, foi até um estimulo, já que eu comecei a sempre esperar pelo dia em que algo aconteceria entre eles novamente. O problema é que agora temos 3 na equação e Karev, de alguma maneira, também me conquistou. Vê-lo abandonado por Izzie, cada vez mais humanizado e tentando mudar de comportamento fizeram de Karev um personagem mais carismático. Agora, depois que ele passou por tudo isso e começa a se reerguer com Lexie, simplesmente morro de dó ao pensar que ele pode ser largado novamente. Por outro lado, eu tenho essa vontade de ver Sloan e Lexie casados (e a proposta já foi feita). E agora? Estou dividida e não sei o que pensar, mas sei de uma coisa: não será uma decisão fácil para Lexie. Ela gosta de Sloan, mas depois daquele papo de não estar pronta para compromissos, será que ela vai querer se casar? Estou achando que Karev vai levar a melhor nessa.

Ainda falando em Karev, nesse episódio ele mostrou sua mudança e lutou para defender uma paciente diagnosticada com esquizofrenia. A menina, interpretada por Demi Lovato, tinha apenas um buraquinho no canal auditivo, que a fazia ouvir os barulhos de seu próprio corpo de forma ampliada. Resolvi comentar o caso porque achei simplesmente desesperadora essa possibilidade e qualquer um ficaria no limite da loucura nessa situação.

O triângulo entre Owen, Cristina e Teddy começa a gerar a confusão que todos esperávamos. Nesse ponto já não sei o que é melhor para cada personagem, mas comecei a pensar que os três vão comprar uma casa e viver numa espécie de “bem bolado”. Não duvido de mais nada.

Continuo triste pela situação de Callie e Arizona, mas quando as razões ainda são razões não há como seguir em frente. Quem se deu bem foi a Bailey. Ganhou cena sensual, com direito a quina de mesa para cobrir o, digamos assim, pacote do rapaz. Sloan e Derek no elevador, sacando as musiquinhas foi maravilhoso de ver, mas a alegria de Bailey dura pouco e mesmo com aquela desculpa esfarrapada, ela deveria continuar desconfiada.

Para dar o exemplo de vida a todos esses apaixonados problemáticos, só mesmo Betty e Henry, os velhinhos que tiveram a 1ª juntos e se reencontram no hospital. A metáfora do amor que sobrevive a 50 anos de separação pode até ser breguinha, mas coube perfeitamente nesse episódio de Grey’s Anatomy.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Shonda, Shonda custa tanto fazer episódios desse nivel?
É isso que eu espero de Grey's é essa excelência quer eu gosto!

Mateus M. Moulin disse...

O Melhor episodio da temporada até agora, claro.. pq pelo andar da carruagem... o season finale vai arrebentar!!!

Ah.... vc soh esqueceu de comentar que a cena final de Yang e Grey fez qualquer um se emocionar!!
Shonda, Shonda... Amo vc!!!

Letícia disse...

Adoreiii a Teddy na escada ouvindo todaaa a coversa de Cristina e Owen...eu adoro as duas, mas o Owen já tá ficando um saco...e gosto do casal Karev/Lexie, vou ficar com dozinha do Karev tbm se a Lexie deixa-lo, mas realmente foi fofo a Lexie dizendo: Eu ja tenho um namorado... e o Sloan: Mas vc pode ter um Marido...oun, muito fofo!
Season Finale promete!
Ps: Mesmo a Meredith estando tão coadjuvante, a serie continua tão boa como antes, e eu continuo gostando dela igual.