quinta-feira, 27 de maio de 2010

Glee 1x20: Theatricality

Glee, Kiss e Lady Gaga juntos. Sabem quem mais apareceu? A diversidade.

Fiquei muito impressionada com esse episódio de Glee. No meio de tantas excentricidades era de se esperar que a trama central fosse engolida. Lady Gaga em toda sua glória de roupas bizarras e chamativas, somadas a toda maquiagem marcante do Kiss, eram prenúncio de história apagada e apoiada apenas no sucesso dos artistas escolhidos.

Qual não foi minha surpresa ao perceber a total harmonia desses elementos com uma belíssima lição sobre preconceitos. Impossível não começar esse texto louvando a cena em que o pai de Kurt dá um show de argumentos contra o preconceito de Finn. Tudo isso, é claro, é bem a cara de Ryan Murphy, homossexual assumido e ativista. Ao pontuar sobre as diferenças, e não apenas as escolhas sexuais, ele mostra a crueldade embutida em comentários aparentemente não direcionados. Essa temática cabe perfeitamente em Glee, que vem apostando nessa toda da auto-estima e da aceitação, contando pontos extremamente positivos para a série.

Além disso, Tina apareceu e como foi bom vê-la em destaque. Estava mais do que na hora de termos uma história melhor para ela que, além de mandar bem em Bad Romance ainda foi a responsável por altas risadas ao assustar o diretor Figgins fantasiada de vampira. Assim como no ‘flash mob’ de Artie, que saiu da cadeira de rodas para danças nos sonhos, essa doideira vampiresca cabe perfeitamente em Glee e podemos dizer isso de poucas produções atualmente.

Quem mostrou toda a potência vocal no número de Lady Gaga foi Santana. Fiquei boquiaberta ao ouvi-la cantar, toda de preto, num visual que caiu como uma luva. Aliás, é preciso dizer que as roupas do Gaga Style estavam fenomenais. Ri muito toda vez que a câmera passeava por Britanny e seu adereço de cabeça em forma de lagosta. Essa menina é tão boa que nem precisa ter falas para fazer comédia, basta olhar para a cara de tonta que ela faz como ninguém.

Os meninos de Kiss também apresentaram números bacanas (em menor escala), mas senti falta de alguém. Cadê o Jesse? Simplesmente sumiu, assim como minha musa Sue Sylvester. Senti falta.

Agora, mais uma vez, sou “obrigada” a elogiar a dobradinha entre Rachel e Shelby. A história de mãe e filha é realmente boa, fugiu do lugar comum (que era o que eu temia e comentei na última review) e nos apresentou uma versão de Pokerface que pareceu poesia. Espero, honestamente, que Shelby e todo seu talento musical sejam uma aquisição permanente para Glee, porque não há como negar: a presença dela fez a diferença nesses dois episódios.

Músicas no episódio:

Song Name: Funny Girl

Original Performer: Barbra Streisand

Performed on Glee by: Shelby

Song Name: Bad Romance

Original Performer: Lady Gaga

Performed on Glee by: New Directions Girls with Kurt

Song Name: Shout It Out Loud

Original Performer: KISS

Performed on Glee by: New Directions Guys

Song Name: Pokerface

Original Performer: Lady Gaga

Performed on Glee by: Rachel and Shelby

Song Name: Beth

Original Performer: KISS

Performed on Glee by: New Directions Guys
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

welington laufer disse...

chorei e ri ao mesmo tempo vendo o Finn com um vestido de latex
o melhor episódio ever