sexta-feira, 21 de maio de 2010

Breaking Bad 3x08: I See You

Depois do eletrizante ‘One Minute’, Breaking Bad mantém o nível lá em cima ao nos apresentar uma sequência mais lenta, porém não menos intensa em ‘I See You’.

Realmente, não há defeitos para citar em Breaking Bad. O roteiro, como sempre, ganha um corpo fenomenal e nos intriga cada vez mais. Gosto do modo como cada personagem novo é apresentado aos poucos e como tudo se conecta, mais cedo ou mais tarde.

Depois da cena de massacre no estacionamento e o grande destaque para Hank, é hora vermos Gus em ação.

Enquanto Walter banca o homem de família e faz discursos inspirados sobre sobrevivência, Gus, que pretende se tornar o grande rei do tráfico, vai armando seu jogo de cartas marcadas. Ele constrói os acontecimentos exatamente como deseja e seu pacifismo aparente esconde um homem muito mais perigoso do que qualquer outro que goste de demonstrar violência.

Fala mansa, olhar caridoso e uma equipe de matadores trabalhando para que ele seja o dono do território.

No hospital, além das tentativas de Walter em se reaproximar da família, vale destacar a cena em que um dos primos sobreviventes se arrasta ao longo do quarto com a ira concentrada em matar o homem que ele conhece apenas como Heisenberg.

Falando nisso, Pinkman está que nem criança no playground, brincando com tubos e gases no novo laboratório. Tanta alegria não é sem motivo. Ele está de alma lavada depois de ver que Hank entrou no hospital num estado muito mais crítico que o dele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: