domingo, 2 de maio de 2010

Breaking Bad 3x06: Sunset

Não há outro modo de começar essa review que não seja dizendo, em letras garrafais: QUE EPISÓDIO FODA DE BREAKING BAD!

Eu já estava achando ótima a virada de Walter. Divórcio, mudança, novo emprego. O primeiro dia no laboratório incrível, com direito a assistente nerd, café feito à perfeição dos tubos de ensaio e declamação de poesias.

Mas tudo estava calmo demais, limpo demais, perfeito demais. Eu esperei o momento da merda bater no ventilador como se eu já soubesse. Quem acompanha a série sabe que nada dura além do tempo necessário, especialmente a calmaria.

Eis que Hank chega a um momento decisivo. Guarda montada à frente da casa de Pinkman, apenas esperando o momento do bote e eis que Marie ilumina o dia. Walter teria a respostas para Hank?

Certamente Hank tinha as respostas para Walter, que precisa agir rápido par evitar que o DEA chegue até ele. Como sempre, a genialidade de Pinkman vai além. Ao saber dos planos de destruição do trailer, ele age como o perfeito idiota que merece ir para a cadeia só por ser burro e leva Hank até aprova final que ele tanto perseguiu.

A tensão desse momento me fez segurar na cadeira e sentir aquele frio na barriga. Será que esse seria o momento em que a sorte viraria a esquina, abandonando Walter? Felizmente, se a sorte está de férias, a inteligência de Walter ainda não. Usar as informações privilegiadas sobre Hank para tirá-lo dali foi a saída mais que perfeita.

Confesso que fiquei feliz ao ver a cara de Hank, no momento em que percebe que foi enganado. Pior ainda é saber que ele nunca mais verá aquele trailer e, pelo menos por enquanto, Pinkman está livre e Walter nem aparece na lista de suspeitos.

Piorando a situação de Hank, ele agora é a bola da vez, ou melhor, o alvo. Gus, o traficante mais elegante do mundo, avisa aos primos de Tuco que Walter não pode ser morto. Em compensação, a vingança não precisa ser deixada de lado, basta esses rapazes tão eloqüentes procurarem pelo homem que deu o tiro e acabou com a vida de Tuco e, cá entre nós, Hank vai ter que ter pelo menos 1/5 da sorte de Walter para sobreviver a esses dois.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Diogo disse...

Episódio foda mesmo! Apesar de que gostei mais de alguns do início da temporda. Breaking Bad merece mais destaque, definitivamente.

Anônimo disse...

Breaking Bad é impressionante! O roteiro sempre desenvolve brilhantemente os seus ganchos. Os personagens são muito interessantes, talvez até por serem tão reais. E a fotografia é um show a parte. Super série!

Abraços
Lucas Alves

Bruno disse...

Fiquei com o c* na mão nesse episódio.

Lucas disse...

Breaking Bad é impressionante! O roteiro sempre desenvolve brilhantemente os seus ganchos. Os personagens são muito interessantes, talvez até por serem tão reais. E a fotografia é um show a parte. Super série!

Abraços
Lucas Alves