domingo, 25 de abril de 2010

The Vampire Diaries 1x19: Miss Mystic Falls

Quem diria? Damon Salvatore virou o irmão bom e com sua canastrice assumida é o grande destaque de The Vampire Diaries.

Não há como negar. Damon sempre foi mais interessante que o contido Stefan e sua filosofia de vida vegan. Bonzinho demais para ser verdade, ele nunca empolgou, coisa que Damon, com suas caretas, olhos arregalados e piadinhas imbecis, consegue sem esforço.

Ver os irmãos Salvatore invertendo papéis é uma coisa boa. A fúria de Stefan e seu vício em sangue o tornam um tanto mais interessante, embora a cena principal ainda pertença a Damon.

Uma coisa ficou clara: os roteiristas mentiram. Prometeram de pés juntos que não haveria qualquer clima romântico entre Elena e Damon, mas esse episódio deixa óbvio que esse caminho é mesmo inevitável. Enquanto Elena nem percebe que está envolvida com Damon (e vice-versa) os dois se unem para tirar Stefan desse verdadeiro porre sanguíneo, que pode acabar colocando todos os vampiros em risco.

Quanto aos demais, falta gás. A trama continua interessante e os episódios prendem a atenção, mas numa análise mais fria, é notável que muitos personagens não têm qualquer utilidade nesse momento. Matt e a mãe, Caroline, Jenna. Estão na série pra quê? Enfeite?

Jeremy começa a ganhar espaço agora, mas até então, era outro personagem dispensável. Anna e Pearl ainda vão render algo que seja interessante, estou certa disso, especialmente com tantos artefatos bizarros surgindo do ando, com a assinatura dos Gilbert de 150 anos atrás.

Por último, quero festejar o triunfal retorno da MENINA BRUXA DA BOCA TORTA! Tanto tempo sumida serviu para que ela fizesse uma bela progressiva no cabelo e aprimorasse o controle mental. Porém, Bonnie voltou fazendo mimimi. Não quer mais brincar de ser amiga de vampiros e Elena, ao que tudo indica, vai ter que decidir de que lado está, afinal.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

S.S.S. disse...

HAHAHAHAHA. Menina da boca torta! Eu também achei que os outros presonagens se prederam no decorrer da série...Comecei a ver essa série por causa da minha irmã e estou até que gostando! Acho que o que está faltando é o envolvimento desses personagens secundários com o universo "vampirico", senão a tendência é eles cairem no limbo. Pelo menos os roteiristas não cairam na besteira de fazer de VD um drama estudantil, como me passou a impressã o livro que originou a série.

Anônimo disse...

UHuhahauhahahuuha Bonnie com seu mimimi. Muito bom
Mas quando ela vai aprender a usar seus poderes direito? AFF nunca vi uma bruxa tão água com açúcar como ela. Menina chata!

Damon e Elena, finalmente!! Stephan é um porre! Odeio ele