domingo, 4 de abril de 2010

The Vampire Diaries 1x16: There Goes the Neighborhood

E lá se vai a vizinhança em Mystic Falls. Assim como diz o nome do episódio, que serve como aviso para os humanos que ainda não aderiram às mais diversas formas de verbena, os vampiros que saíram da tumba, depois de 145 anos de reclusão, chegaram para abalar a cidadezinha pacata. Por isso, se um deles bater á porta é importante lembrar: nunca os convide para entrar.

Pois é. Como diria Anna, o Hocus Pocus da Menina Bruxa da Boca Torta não funcionou e a vampirada está livre,leve e solta. A única coisa que impede um banquete é Pearl, que tem 400 anos e por isso, ninguém vai se meter a besta com ela, sob pena de ter os olhos afundados, assim como ela fez com Damon. Pearl, aliás, é do tipo que te afaga e depois te enfia uma colher de pau, só para mostrar quem manda, o que é necessário, já que tem vampiro doido para sair por aí, se alimentando de quem estiver pelo caminho. Jenna quase vira lanche e nem era do Mc Damond’s, mas o perfume de verbena a salva de ser hipnotizada.

Anna, que antes se mostrava tão alheia a Jeremy, está toda apaixonadinha por ele. E quem diria que Jeremy seria o mais novo adorador de vampiros? Curte ser sugado (sangue, viu, minha gente?) e ainda quer ser transformado por Anna? Será?

Eu não duvido de mais nada, até porque, daqui a pouco não vai sobrar nenhum humano pra contar história. Elena mesmo, está dando bobeira. Devia aproveitar que ser vampiro está na moda e parar o envelhecimento o quanto antes. Mas, enquanto esse momento não chega, ela, Stefan, Caroline e Matt perfeição, saem num encontro duplo, que só poderia acabar em mimimi. Caroline vai levando o troféu de personagem mais chata da série, por ficar batendo sempre na mesma tecla de “ninguém me ama, ninguém me quer”. Matt perfeição e Stefan começam a se acertar e rola até empréstimo de carro para ganhar amiguinho novo. Todo esse amor e compreensão vão pelo ralo quando Matt flagra Julie Cooper (Kelly é um nome que não bem), que agora não é mais mãe da Marissa, dando uns pegas em Damon. Como todo filho adulto de pai adolescente, Matt passa sermão na mãe piranha e promete deixá-la de castigo por uma semana, sem comer sobremesa e sem ver televisão.

Terminando bem o dia, Stefan e Damon são atacados dentro da própria casa. Percebemos que a vingança, embora não seja a plena, mate a alma e envenene, é mesmo um prato de se come frio e, por isso mesmo, os vampiros que ficaram presos na tumba depois das denúncias feitas pro Stefan, quase 150 anos antes, estão prestes a se deliciar com uma vingança que promete ser muito refrescante.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrew Maxwel disse...

Tem coisa melhor do que alguém pondo Damon exatamente onde ele merece? Não que eu não goste do personagem, mas essa confiança excessiva já tava me irritando. E existe algo mais chato do que um encontro duplo com Elena/Stefan e Caroline/Matt? Thank God for Julie Cooper