quinta-feira, 29 de abril de 2010

V 1x09: Heretic's Fork

Acho que desde o Piloto eu não elogio V. Não é que o episódio tenha sido uma maravilha, mas pelo menos não morri de sono nem tédio e até achei bacana o clima de tensão com o soldado imbatível e a sessão de tortura mais inteligente de todos os tempos.

Não vou falar da tosquice dos cenários (ih, já falei). Isso todo mundo nota sozinho e eu não preciso mais comentar, porém, outra coisa ótima surgir nesse episódio, mostrando que a 5ª Coluna vai ter muito sucesso com suas modernas táticas de tortura. Afinal, é super natural você revelar para seu prisioneiro informações privilegiadas, não é mesmo? Tive a impressão de que a posição de torturado era mais vantajosa, já que o assassino capturado falou pouco sobre sua ligação com os Visitors, mas descobriu quem é o traidor de Anna, dentro na nave de New York. A única pessoa sã ali é o terrorista de profissão, Hobbes, que quer pegar o máximo de informações e matar o cara.

Aliás, o aparecimento desse super soldado me fez pensar se os V’s não possuem nenhum ponto fraco. Simplesmente não é possível que eles sejam tão maravilhosamente fortes, inteligentes e perfeitos.

A fuga de Ryan, Val e a médica foi a melhor parte, mandando o clima paradão embora. O problema são as cenas de Tyler, que se fosse meu filho, eu mesma o mandaria pra viver na nave. A chatice desse moleque ainda vai salvar a raça humana, porque Anna vai achar melhor fugir do planeta a aturá-lo por mais 5 minutos.

E o repórter Chad, de que lado está? Esse é um personagem trunfo, apesar do pouco destaque que teve até o momento. A trama dúbia deixa espaço para duas saídas. Ou Chad está mentindo para Anna ou está mentindo para Jack e a 5ª Coluna. Sim, porque não duvidem de que ele vai se infiltrar na resistência. Depois de ver os procedimentos de calabouço adotados por Jack, Erica e cia, não dá mais para duvidar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrew Maxwel disse...

Não vejo a hora da Anna matar o Tyler. Sei que dificilmente isso acontecerá, mas eu continuo torcendo. Acho que V é isso mesmo, né? Ou se acostuma com o marasmo ou salta fora da nave. Por enquanto eu apenas tolero.