sexta-feira, 16 de abril de 2010

V 1x07: John May

O episódio de V dessa semana não foi ruim, mas por algum motivo, não consigo gostar da série pela qual eu tanto esperei.


Ser saudosista é uma desgraça. Lembrava pouco da V original, passada nos anos 80, mas o youtube existe para ajudar nessa parte. Não bastasse isso, eu sou alucinada por tramas com extraterrestres, sejam eles lagartos ou umas arraias bizarras como as de Invasion. O problema é que V não me convence, simplesmente. Os cenários toscos de chroma key e uma trama arrastada demais, me dão sono. E por mais que eu adore a atriz Elizabeth Mitchell, Erica e o drama com o filho mala, Tyler, me aborrecem por completo.

Uma coisa positiva, pelo menos, foi a pouca enrolação no GRANDE SEGREDO. Geralmente, grandes segredos acabam sendo completas bobagens e a regra se aplica aqui. Porque Tyler precisa fazer tanto mimimi só porque pode não ser filho legítimo do cara lá? “Grandes bosta”, isso sim. Tenho a impressão de que a morte de Tyler, ou seu simples sumiço sem explicação, seriam muito proveitosos para a série. Fica a dica para os roteiristas: ninguém suporta mais o Tyler.

Mas, o episódio teve ainda a aparição de John May, o homem que veio direto da Battlestar Galactica para combater Anna, que infelizmente não é Cylon, é só uma lagartixa com complexo de superioridade. Os flashbacks em si, serviram mais para mostrar a mudança de comportamento de Ryan, que virou mais “humano”, depois de matar John May. Então, John May não vive, porcaria nenhuma, e Georgie, que passou por tortura com filminho e bicho geográfico, também não.

O repórter Chad continua sendo inútil na trama, mas surgiu para reviver um dos pontos principais do V original. É ele quem percebe que Anna vai arrumar aliados dentre os humanos fracos ou problemáticos. O plano consiste basicamente em elevar a auto-estima dessa galera e usar isso contra a própria humanidade.

E Val, que acaba de descobrir que vai parir um filho com cauda, resolve ir embora e sumir do mapa. Aliás, ainda falando em parto, a cena final de Anna, liberando lagartixas na piscina teve uma vibe bem Discovery Home and Health e seria digno de ter um episódio exclusivo da série: “Partos na Água.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: