domingo, 4 de abril de 2010

The Pacific 1x03: Melbourne


Depois do inferno em Guadalcanal, o nome do paraíso é Melbourne. Num episódio que fala sobre o período de recuperação das tropas, com a preparação física e psicológica para a próxima ofensiva sobre o Japão, The Pacific deixa de lado a violência dos campos de batalha e se aprofunda mais no drama dos personagens.

Enquanto a hora de novas batalhas não chega, os fuzileiros americanos têm um período de descanso em Melbourne, na Austrália. O país, também envolvido na guerra, estava praticamente deserto de homens que, em sua maioria, lutavam na África. É nesse cenário amistoso, caseiro e cheio de mulheres disponíveis que os fuzileiros desembarcam, não sem gerar alguma confusão com os poucos soldados restantes, que protegiam a ordem pública no país.

Para John Basilone, porém, é tempo de luto. Com a morte do amigo Manny Rodriguez, ficou impossível para o sargento não se deixar levar pela depressão. Entre bebedeiras e imprudências, ele recebe a medalha de honra ao mérito e é tirado das tropas para ser o novo rosto dos fuzileiros, negociando armamentos e equipamentos para uso militar.

Mas, se a maioria dos homens está atrás de bebidas e diversão, outros parecem ter encontrado o amor e uma esperança de felicidade.

Um deles é Sydney, que conhece uma garota muito bem cuidada pela família e precisa conviver com dezenas de regras impostas pelo avô da moça.

Para Leckie, Stella é um alento. Especialmente porque, além de tudo, ele é muito bem recebido pelos pais dela, que o acolhe e trata como filho, com um carinho que ele jamais conheceu na própria família. É justamente isso que faz com que Stella o afaste. O medo de perdê-lo e de manter viva a esperança de que ele retorne à Austrália são decisivos para o final do relacionamento. Quando a mágoa toma conta de Leckie, ele desacata superiores e acaba designado para longe dos fuzileiros navais, sendo obrigado a aceitar um cargo de Inteligência que ele simplesmente não quer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: