sexta-feira, 30 de abril de 2010

Modern Family 1x21: Travels With Scout

Quando a banda do namorado de sua neta toca num clube para menores com o parceiro gay do irmão de sua nora na bateria, você definitivamente precisa aparecer.

Sei que ninguém aguenta mais tantos elogios à Modern Family, mas esse episódio realmente foi superior e me fez rir como se não houvesse amanhã. Com o pensamento que inicia essa review, ganhamos a ilustre presença de Frank Dunphy, um homem que dedicou a vida a fazer piadinhas completamente sem graça e que se apaixonou por um cachorro. Apesar de a participação ter sido boa, e a interação e Phil e Frank ter rendido momentos bacanas, o que fez desse um dos melhores episódios da série, foi mesmo o elenco de sempre.

Claire estava impagável entregando jornais e ressentida por perder Scout. Pode parecer absurdo, mas geralmente quem ganha responsabilidades com essas ‘lições para a vida’ é a mãe.

Fiquei ainda com uma dúvida: Claire sente falta de um cachorro ou de um filho? Impossível não gargalhar com Luke tentando atravessar portas de vidro sem abri-las antes, preso no cercadinho e correndo atrás do trailer do avô. Impressionante como a menção recorrente à falta de neurônios do garoto funciona sempre, sem parecer repetitiva. Mérito total dos roteiristas, que são os maiores craques do humor atual, sem dúvidas.

Ainda no setor infantil, Manny não foi menos brilhante. O coitado vai ficar traumatizado pelo resto da vida depois de ver o assassino do filme na janela de sua casa, segurando um facão e dizendo “estou aqui por você”. Bom, de certo, eu ficaria.

Porém, num episódio recheado de pontos altos, Cameron foi quem mais brilhou. Esse lado hard rock era totalmente imprevisível e deixou a banda de Dylan de boca aberta. Além do momento solo com duração de algumas horas, vale prestar atenção na camiseta de Cameron, com uma linda foto de baby Lily vestida de roqueira.

Dessa vez, quero destacar ainda os depoimentos de Phil , Jay e Mitchell. A explicação deles, naquele clima sério de documentário é realmente a cereja no topo do bolo, dando o toque final a um episódio absolutamente genial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: