quarta-feira, 7 de abril de 2010

Gossip Girl 3x17: Inglorious Basssterds


Via de regra, expectativas altas só geram um impacto maior na hora da queda. Pois o episódio de Gossip Girl dessa semana, que eu esperei tanto, foi exatamente o contrário. Ao trazer de volta Jack Bass – e com ele, uma boa dose de veneno – a série conseguiu ir além do que eu esperava, tornando-se, novamente, digna de aparecer nas manchetes e nos assuntos dos maiores fofoqueiros da alta roda.

Depois dessa participação, pelo menos para mim, Jack desbancou Georgina. Digo isso, porque sempre que é necessário um personagem sazonal que saiba causa impacto e estragos chocantes, ela é a escolha. Dessa vez, Jack foi além. Humilhou o sobrinho e conseguiu sair vencedor, mesmo depois de perder. Assim é o bom jogador e Jack se mostrou um mestre na arte da manipulação.

É preciso dizer, Chuck está aprendendo bem. A família Bass deveria abrir um workshop sobre o tema. O grande lance é que de certa forma, eu esperava que o amor de Chuck por Blair falasse mais alto. Mesmo sabendo quem ele é e de tudo o que já foi capaz, eu tinha essa esperança de que dessa vez, fosse diferente. Não foi. Blair se atira ao sacrifício, crente de que está indo direto para os braços de seu inimigo para salvar algo precioso para o amor de sua vida, quando, na verdade, Chuck assim fez parecer. Está provado que o hotel Empire é mais importante, ou pelo menos que, perder o hotel para o tio dói muito mais do que ver a namorada dormindo com ele.

Nada aconteceu, é claro. Para Jack era só uma questão de ego, de provar seu ponto. O prêmio extra é ver o casal se separar e Chuck ficar sozinho e amargurado, entre as luxuosas paredes do Empire. O pior é que, como Chuck disse, é bem provável que ele e Blair superem esse problema e ainda fiquem juntos. Conhecendo-os bem, realmente, não duvido de nada.

Depois desse episódio, não há como negar que Blair precisava mesmo de uma trama melhor e agora chegou o momento de vê-la de volta à antiga forma. Espero que não acabe por aí.

Outra coisa ótima do episódio foi a consagração de Jenny Bitch. Menina meiga? Só fachada. Jenny passou de vez para o lado negro da força, posando de boazinha, mas agindo como uma cobra traiçoeira o tempo todo. É assim que ela pretende conquistar Nate e o plano já começou. O jogo do Assassino, pode até ter sido organizado por Serena,m mas foi Jenny quem brilhou. Torço por ela, confesso. Adorei cada momento em que ela apunhalou Serena, que até vê alguma ameaça, mas acaba caindo na história de que a irmã postiça está passando por uma fase muito complicada. Nate, nessa disputa, está bancando o bobo. Também, quem não ficaria dividido?

Porém, é melhor Jenny tomar muito cuidado. Eric continua de olho, pois sabe muito bem do que a ex-melhor amiga é capaz para conseguir o que quer. Aliás, fica meu protesto: Eric nunca aparece. Espero que agora que temos Elliot surgindo, Eric também dê mais o ar da graça.

Agora, Dan e Vanessa. Sempre fico em dúvida. Eles merecem ser citados depois daquele SUPER drama, onde um tinha medo de criticar o texto do outro? Acho que não. Vamos então passar para a fofíssima Dorota, que é coadjuvante, mas aposto que todos adoram suas aparições. Sempre torci para que ela tivesse mais destaque na trama e olha só, não é que Vanya a pediu em casamento? Mal posso esperar pela cerimônia que está por vir e que deve ser palco para o desenrolar de todas as novas histórias que vimos surgir nesse fantástico episódio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: