domingo, 14 de fevereiro de 2010

The Vampire Diaries 1x14: Fool Me Once


Digam o que quiserem os preconceituosos. É por episódios como ‘Fool Me Once’ que The Vampire Diaries pode ser considerada uma das novas séries teens de boa qualidade e não digo isso só pelo fato deles terem usado meu muso - O CORVO - no início da produção. O único problema é que, mais uma vez, teremos de agüentar um período de seca, porque a série entra em hiatus novamente e retorna só no dia 25 de março.

Preciso dizer que, depois de tanta ação e tanta reviravolta na trama é uma tortura para o público mais de um mês sem a série. Mas, como já viramos sugadores de The Vampire Diaries, quando ela voltar vamos tirar até a última gota, mais uma vez. Pelo menos, a lembrança que teremos nesse tempo será das melhores, já que esse episódio fechou um ciclo importante e abriu as portas para um novo, ainda mais interessante.

Confesso que temia muito a enrolação nesse lance da tumba, mas os roteiristas exploraram o tema na medida certa e deram uma saída realmente interessante. Eu, pelo menos, nunca tinha pensado, nem remotamente, na possibilidade da Vampiranha Kath não estar naquele lugar. Por isso, a descoberta de Damon é a grande sacada da trama, que deve trazer nossa vampira favorita de volta muito em breve, e dessa vez, não será em flashbacks. Vampiranha vive! E pensando bem, não imagino porque nunca cogitei a ideia dela ser esperta demais para ficar presa numa tumba escura por tantos anos. È claro que ela está livre, leve e solta, promovendo festinhas hardcore e passando o rodo em homens, mulheres e no que mais lhe aprouver. Katherine é dessas que não bobeia na micareta e beija mais de 300 em noite de movimento fraco. O pobre Damon, que agora é digno da nossa compaixão, fica desolado em saber a verdade sobre sua amada, que não está nem aí para ele, seu amor e seu sofrimento ao longo de tanto tempo. Quero só ver se agora ele vai virar o jogo e ter ódio nela, e já prevejo o momento em que ele terá de escolher entre Elena e Vampiranha, a amiga e a amante. Vai ser uma loucura.

Nas tramas paralelas, tivemos Caroline Matt-Perfeição fazendo o que, mesmo? Casalzinho chato e sem utilidade na série, pelo menos até agora. Eu diria o mesmo de Jeremy, que só serviu como massa de manobra, mas deve entrar numas de pesquisar o mundo dos vampiros e então, terá um papel mais decisivo nas histórias. Já o menino-lobo, que ainda não virou lobo, apareceu pra dar um oi e pedir maconha, mas foi só.

Outra coisa muito boa foi o lance das bruxas. A união entre a Menina Bruxa da Boca Torta e Bruxa Velha Que Causa Dor de Cabeça foi fenomenal. Sem alternativa, já que a obsessão de Damon e Anna jamais pararia até a abertura da tumba, ela decidem colaborar, mas guardam uma surpresa.

O vampiro que entrar ali não sairá mais. Mas com Elena virando jantar lá dentro, Stefan dá uma de príncipe encantado e vai salvar sua amada. Claro que assim, Bonnie e sua avó precisam ficar desenfeitiçando a tumba, com muito fogo e água de buteco e o negócio fica liberado. Anna sai com a mãe e Stefan sai com Damon, desnorteado sem sua Vampiranha.

Bem o vampiro barman, depois de mostrar que conseguia ser mais burro que Stefan (e olha que estou falando de Stefan, que não conhece limites para a imbecilidade) queima igual a marshmallow na fogueira e morre, depois da tentativa de cuidar do cativeiro de Elena e Bonnie, além de golpear Jeremy na cabeça.

Mas, a coisa não acaba por aí. A Bruxa Velha Que Causa Dor de Cabeça, não resiste ao esforço do feitiço e morre, deixando a Menina Bruxa da Boca Torta desesperada. E mais ainda: pensam que a tumba foi fechada? Pois não foi. E sem feitiço que impeça a saída dos vampiros ressecados, Mystic Falls vai virar um bandejão a céu aberto, mas o banho de sangue a gente só confere daqui a algumas semanas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: