domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ugly Betty 4x14: Smokin' Hot

O fogo em Ugly Betty não ajuda a incendiar o episódio e a conclusão a que podemos chegar é que a hora de cancelar é mesmo essa. Se nem perto do fim podem nos trazer um episódio realmente bom, só posso concordar com a decisão da ABC e rezar para que, quando o momento chegar, o final seja ao menos digno.

Sinceramente, achei tudo muito ‘mais do mesmo’. Estamos tão perto de ver o final da trama e nada de realmente importante acontece na vida de Betty. Ainda estamos presos na mesma trama de fixação profissional, em que Betty, depois de 4 anos, ainda precisa provar que pode trabalhar numa revista de moda. Ainda estamos presos às mesmas velhas rixas de Betty, Marc e Amanda, que nem ao menos soam de forma interessante como antes.

De modo geral, a única coisa bacana mesmo foi a aparição de Tyler, o filho de Claire dado para adoção, que eu temia que ficasse sem um desenvolvimento maior. O rapaz chega à Mode no meio da Fashion Week, vira modelo, causa ciúmes em Daniel e reencontra Claire que confirma suas suspeitas. Até me surpreendeu o fato de ele não ficar magoado com a adoção e levar tudo numa boa, mas desconfio que a falta de tempo para desenvolver um dramalhão no estilo ‘você me abandonou’ contribuiu para tal. Nesse curto tempo que nos resta, teremos Claire revelando seu novo rebento e uma provável crise com Daniel, que se sente, velho, gordo, feio e ultrapassado. Vou dizer que até curti o estilo passarela de Daniel, mas a tentativa de fazer piada não passou disso.

Fiquei feliz com o espaço dado à Amanda. Sempre gostei muito da personagem, que é louca e engraçada, mas ficava em segundo plano. É bom ver que ela vai terminar Ugly Betty seguindo um caminho profissional além de assistente e recepcionista, já que a filha de Fey Sommers puxou a mãe e tem muito talento para o mercado da moda.

A briguinha eterna entre Betty e Marc não teve graça e nem propósito. Mais uma vez ele quis roubar os créditos por um trabalho dela? Por favor, senhores roteiristas! Esse é um dos maiores clichês da série e já deveria ter sido superado.

Wilhelmina está cada vez mais humana e a parte em que Marc dá uma aula completa sobre como lidar com a editora da Mode foi realmente bacana e funciona na prática.

Entre o clã dos Suarez, um candelabro exagerado, um comentário de Hilda e cigarros de Justin são os principais suspeitos de um incêndio, que destruiu o salão. Cá entre nós, já descartei o candelabro e acho que Bobby provocar um incêndio criminoso só para agradar a namorada e faturar a grana do seguro é óbvio demais. Justin se livrando do maço e do isqueiro parecem a resposta mais provável, mas até lá, teremos brigas de casal e alguns mal entendidos para agitar o núcleo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Leo Oliveira disse...

Eu gosto desse desenvolvimento profissional da Betty, até porque o conflito nunca é o mesmo... Por mi masérie continuava nesse foco até o final, já que quando eles inventam de investir em pares românticos pra Betty, a coisa sempre degringola.

Percebeu que o Tyler é o ator responsável pelo polêmico e escandaloso beijo gay com Chuck Bass? Da primeira vez não prcebi, mas depois fiquei encucado que conhecia aquela cara de canastra de algum lugar!

Camis Barbieri disse...

Nossa..nem notei que oTyler era esse cara do beijo, pra vc ver o quanto aquele beijo "gay" me chocou.