segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ugly Betty 4x13: Chica and The Man


As previsões se confirmaram e Ugly Betty foi cancelada oficialmente. Para piorar a situação, dois episódios foram cortados da produção e teremos apenas 20, no total. Pois bem, passamos da metade da temporada e restam apenas sete míseros episódios para fechar a história de forma decente. Nessa hora é inevitável pensar que estamos diante de uma tragédia anunciada e que teremos de lidar com a triste realidade de uma série sem final. A pergunta que fica é: E agora, Silvio Horta?

Como resolver, em tão pouco tempo de vídeo, uma porção de tramas que ainda nem começaram? Não dá para esquecer que Daniel não tem par romântico, assim como Betty. Como assim, os dois personagens centrais não têm nenhuma previsão amorosa quando estamos tão perto do fim? Existem algumas possibilidades de desfecho e uma delas é que do nada brotará entre Betty e Daniel um amor arrebatador que os deixará juntinhos, assim como na trama original colombiana. Outra que agradaria aos fãs é o retorno de Henry, mas não tenho visto qualquer indício disso entre as notícias sobre a série. Outra opção, que eu realmente vou achar sem graça, é Betty ficar com Matt. Simplesmente não vejo sentido nisso, em especial, após a saída do personagem, há tão pouco tempo. Claro que há a chance de Betty e Daniel acabarem sozinhos e atolados em trabalho na Mode, mas eu duvido muito. Infelizmente, veremos um desfecho corrido e mal aproveitado e essa é a única coisa certa até agora. Wilhelmina já fez maldades melhores. Marc e Amanda talvez ganhem um spinoff e a família Suarez é o único núcleo de trama já praticamente fechada, já que, além de Hilda, nenhum deles teve grande destaque nessa quarta temporada. Minha grande expectativa é ver o que vão fazer com a história do filho de Claire e Cal Hartley. Ao que parece vão fazer de conta que nunca aconteceu, mas espero estar enganada.

Quanto a esse episódio, só posso dizer que foi fraco. Teve seus momentos, mas no panorama geral, me deu sono. Gostei bastante da versão cabaré de Wilhelmina Slater, digo, Wilhediva Hater, que ficou realmente idêntica, enganou um monte de gente e até seduziu Ignácio, numa das melhores cenas do episódio. Vanessa Willians foi o grande destaque, mostrando que sabe cantar muito bem e que pode ir além das armações no escritório.

Marc, apesar de ter sido promovido, não teve grande destaque na trama, embora a cena dele fazendo uma sessão de beleza, com lixa de unha nas cores do arco-íris, seja algo inesquecível. Amanda exige a promoção e consegue voltar a ser assistente de Daniel, dessa vez com menos confusão e até alguma habilidade. O difícil é lidar com Helen, a amiga que ela trouxe para ser recepcionista e precisa ser demitida.

Entre Betty e Daniel, cresce a tensão, mas tudo se resolve rapidamente. Ao ver a ex-assistente levar um prêmio por seu blog, ele se sente ameaçado. Somando isso ao trabalho em parceria entre eles na Mode, o clima pesou e Betty resolve desabafar as mágoas no blog, chamando a atenção da imprensa e humilhando Daniel. Claro que no mesmo dia a briga acaba. Nada fica muito tempo entre Betty e Daniel, que acabam se desculpando um com o outro durante a entrega do prêmio e levando algumas tortilhas na cara, para completar. Dessa aproximação profissional talvez surja o romance de que tanto se tem falado e como não resta mais nada a fazer, vou pagar para ver, com alguma esperança de que, daqui a sete episódios, eu não esteja falando mal da Series Finale.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: