segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Friday Night Lights 4x12: Laboring

A apenas um episódio do final, Friday Night Lights não empolga. Tivemos bons episódios na temporada, mas considero a grande maioria medíocre e chata. Não me xinguem por dar minha opinião sincera. Adoro a série e só quero que ela cumpra seu papel e mostre para o público o desenvolvimento de todo o seu potencial.

Tudo começou com um grande desafio para Eric Taylor. Treinar os Lions não seria, e ainda não é, uma tarefa fácil. Mas o problema mora justamente aí. Onde está o futebol e aquelas incríveis sequências com jogos, que nos faziam torcer por um time fictício? Tudo isso se perdeu no meio da temporada e ficamos empacados com os personagens antigos, como Tim Riggins e Matt Saracen.

Eu jurava que a trama de Matt tinha sido encerrada da forma digna e exemplar, mas resolveram voltar atrás para apagar toda a emoção e simpatia que senti por ele após ‘The Son’. Acredito que ainda veremos mais de Matt e Julie, se não for na Season Finale, será na próxima temporada, podem estar certos.

No caso de Tim, aconteceu o que há muito tempo vinha sendo divulgado e, bem no dia do nascimento do sobrinho, Steve, Tim e Billy acabam na cadeia por desmanche de automóveis.

Em Dillon, se estabelece um enorme clima de tensão. Vince, por exemplo, precisa escolher o caminho a seguir depois de ver o amigo morrer baleado. Verdade seja dita, ele tem poucas opções e de um jeito ou de outro, existem riscos dos dois lados. Mas, com o apoio da Menina Dançarina Sensual, tudo fica bem. Quem não vai curtir muito é Landry, que já emplaca outro chifre, mesmo sendo tecnicamente, o namorado perfeito.

Como era de se esperar, os ânimos se exaltam às vésperas do jogo que vai colocar Panthers e Lions pela primeira vez num campo. Mas antes, Eric Taylor precisa conseguir convencer as pessoas de que pode sediar a partida. A comunidade colabora e tudo parece acertado, até que a brincadeira dos palitos de dentes, enfiados às centenas no campo dos Panthers, recebe o troco. O campo dos Lions é destruído e o jogo será em território inimigo, valendo a ida dos Panthers aos Playoffs.

Para Tami, mais problemas. Além de Julie com ideias de virar construtora ao redor do mundo ela enfrenta a galera contra o aborto e pode ser demitida. A decisão entre fazer um pedido público de desculpas ou na, é difícil e ainda não sabemos se ela vai sucumbir ao sistema.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: