quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Life UneXpected 1x06: Truth Unrevealed

Para aqueles que estavam achando monótona a mesmice na relação de Cate e Lux, o episódio dessa semana traz boas novidades. Nada de brigas entre mãe e filha, muito menos entre pai e filha. O foco da vez é a tensão sexual entre Cate e Baze, que fica mais evidente a cada minuto e que vai acabar destruindo o relacionamento de Cate e Ryan.


Tudo bem que é bem óbvio que isso aconteça, mas gosto de processo mais lento, com Cate e Baze fazendo de conta de que nada está rolando entre eles e fazendo cara de paisagem quando alguém pergunta sobre o assunto. Ryan já anda enciumado com a presença do rival na casa de sua noiva e tudo só piora porque, no trabalho, o único assunto de que os ouvintes querem saber é: Quem é Blaze?

Esse aí, a gente não sabe, mas Baze acaba invadindo o estúdio e fazendo sucesso na rádio. Tudo por conta da pesquisa que aponta uma queda brutal na popularidade de Cate e uma das executivas da emissora – que acaba virando sexo casual para Baze – quer que o caso seja melhor explicado para seu público alvo.

A cena é hilária. Enquanto Ryan se retorce de raiva, Cate se desespera, com medo de que Baze revele que os dois estiveram na mesma cama, e não faz muito tempo. Baze, como sempre, é o moleque brincalhão e inconveniente, que cativa a audiência e faz todos se apoiarem um relacionamento entre ele e Cate.

No meio de uma das ligações do público, Ryan percebe o clima entre os dois e exige explicações. É aí que as histórias de mãe e filha se unem, já que Lux tem seus próprios problemas com namorado.

Bug é aquele tipinho rebelde escroto, que acha bacana ir para a cadeia e pagar de malandrão. Lux é o tipo de garota que curte um bad boy, mas quer ter com seu projeto de presidiário uma relação de amor e fofura. Não rola, apesar de eu sinto que vão forçar a barra nesse aspecto. Para encurtar a história toda, Bug quer que Lux use seu charme para pedir a Jones, o loiro escroto da escola, retire as acusações de roubo, evitando que ele vá preso. O problema é que ele não gosta de ver a namorada perto do outro e aí vem mais briga. Jones ainda vai ser o inseticida irritando Bug por algum tempo. Está interessado em Lux, rolou bitoca e ele até bancou o bom moço, devolvendo a moto e retirando acusações para agradá-la. Teve ainda a ideia de dar um colar para Lux, atencioso a uma lembrança dela durante uma conversa, mas ficou pra depois, porque Bug foi infestar outro lugar depois de ouvir de Lux a verdade sobre o namoro dos dois.

Aliás, brilhante sugestão de Cate, que faz o estilo “Faça o que eu digo. Não faça o que eu faço”. Enquanto Lux foi ser sincera e se deu mal, ela conta para Ryan uma mentira ridícula sobre Baze ter roubado um beijo dela. Vamos combinar que Ryan quis acreditar, não é mesmo. Está na cara que ali, se perguntarem se é namoro ou amizade, Cate e Baze vão corar e entregar que estão mais do que enrolados.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Danilo Artimos disse...

adorei o post e minha ansiedade para assistir ao episódio só aumentou...

Adoro Cate e Ryan, mas a tensão sexual entre ela e Baze é tensa e as vezes hilária...

Acredito que logo Lux irá encontrar alguém no novo colégio