quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Life UneXpected 1x05: Turtle Undefeated

Mais uma boa semana para Life Unexpected, que inaugura um novo conceito de diversão. Com a corrida de tartarugas, os dias de sinuca, fliperama e beer pong estão acabados. Então, façam suas apostas e esperem sentados. Um dia, quem sabe, saberemos quem é o campeão.

Além das formas de festa já citadas, o episódio começa com uma bela competição para ver quem come mais churros. Está aí um jogo saudável e pouco calórico, que todos adorariam participar.

Mas, voltando ao conteúdo do episódio, mais uma vez, Baze e Cate conhecem os desafios da paternidade e o limite entre amizade e autoridade. Eles variam entre esses dois extremos, com Baze sendo o amigão irresponsável e Cate interpretando a chata que obriga Lux a fazer o dever de casa e lavar as mãos depois de ir ao banheiro.

O curioso é que cada um deles tem inveja da posição do outro. Cate quer se aproximar mais da filha e parecer divertida. Baze quer mostrar que pode ser um pai responsável.

Mas, enquanto Baze está bancando o coleguinha de escola, Lux aproveita a chance de voltar às boas com os colegas de verdade, oferecendo o Loft para a festa de um jogador de futebol. Tudo vai bem, até que a pressão social exige que Lux roube cerveja de Baze, que entrega a chave de seu depósito na maior confiança. O resultado é um Baze furioso, em grande parte pela belíssima reprodução de Yoda que se quebrou. Além disso, Cate resolve bancar a moderninha e invade a festa, deixando Lux envergonhada com a presença da mãe. Completando o quadro, Bug e Tasha também aparecem e ficam bravos com a amiga que simplesmente os deixou de fora dessa festa e mentiu para estar com os novos colegas riquinhos.

Bug, que é um desses caras que pensam muito antes de agir, quer dar uma de malandrão e rouba o carro do quarterback, só porque estava com ciuminho de Lux. O resultado é óbvio. Cadeia nele. E nessa, Cate e Baze também vão em cana, numa cena hilária.

O interessante é que toda essa situação acaba deixando todos mais próximos. Cate e Baze podem até não admitir, mas o clima entre eles rola solto e Ryan já percebeu. Lux também aprende uma ou outra coisinha sobre responsabilidade e Baze, que sempre criticou o pai, se vê numa posição parecida, o que resulta num maior entendimento entre os dois.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Cerdeira disse...

Pra cada coisa que era proposto no episodio eu dizia: " isso vai dar merda". E não deu outra, mas em series teen episodios onde tudo vai dar merda são os melhores.

Me sinto irritada com a Cate, ela sempre se acha super adulta, mas continua com aquela inveja adolescente da pessoa mais popular que ela (Baze)

Eu gosto do jeito do Baze ser pai. Ele confia na filha e se alguém merecia um esporro era a Lux mesmo.

O Bug já me encheu... E acho que a Lux mesmo tah começando a duvidar se ele realmente é uma boa pessoa.